O melhor pedaço da Maçã.

A guerra continua: Samsung contra-ataca e acusa Apple de infringir oito patentes

Logo da Samsung (miniatura)

Nesta semana informamos que os CEOs da Apple e da Samsung se encontrarão para tentar chegar a um acordo judicial e, quem sabe, acabar de uma vez por todas com as dezenas de disputas envolvendo diversas patentes — a data para a reunião ainda não foi estipulada.

Publicidade

Mas, enquanto isso não acontece, a briga continua. De acordo com o FOSS Patents, a Samsung acaba de responder a um processo aberto pela Apple em fevereiro, em San Jose (Califórnia). A sul-coreana acusa a Maçã de infringir oito patentes, sendo que duas delas são FRAND (Fair Reasonable and Non-Discriminatory, ou “Justos, Razoáveis e Não-Discriminatórios”).

Smartphones da Apple e da Samsung

Vale ressaltar que, até o momento, a Samsung não conseguiu uma única vitória contra a Apple acusando-a de infração de inventos. Além disso, a Comissão Euopeia está investigando a empresa, e não parece ser uma boa estratégia usar patentes sob os termos FRAND em uma disputa como esta.

Quem quiser mais detalhes pode conferir as informações das oito patentes americanas envolvidas no caso: #7.756.087; #7.551.596; #7.672.470; #7.577.757; #7.232.058; #6.292.179; #6.226.449; e #5.579.239.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Em março, Apple diminuiu ainda mais o excesso de trabalho em suas fornecedoras

Próx. Post

MM na App $tore: Burn the City, Fotopedia National Parks, Awesome Photo Calendar HD, Snoticles e mais!

Posts Relacionados