Analista prevê o óbvio: declínio nas vendas de iPhones até a chegada do novo modelo, mas ainda assim aumenta o seu preço-alvo da AAPL

iPhones 4S de frente

O analista T. Michael Walkley, da Canaccord Genuity, reiterou nesta manhã sua classificação de “compra” para as ações da Apple, elevando o preço-alvo dos papéis de US$710 para US$740.

Publicidade

iPhones 4S de frente

Ainda assim, Walkley resolveu reduzir suas previsões de vendas de iPhones para os próximos dois trimestres — seriam 32,6 milhões no atual, 29,34 milhões no próximo (antes, 33,58 milhões) e 26,11 milhões até setembro (também eram 33,58 milhões), quando aguarda-se a chegada de uma nova geração. Aí sim, para dezembro o analista espera vendas de 49,61 milhões de unidades (aqui, subindo de 48,7 milhões).

Para a Canaccord, a Apple está perdendo terreno em smartphones principalmente em países desenvolvidos, que já contam com redes 4G (LTE) bem estabelecidas — afinal, o iPhone 4S ainda não oferece suporte a ela, e, depois que o iPad de terceira geração ganhou uma baseband compatível, é natural que o próximo iPhone siga o mesmo caminho.

[via BGR]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…