O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple defende a continuidade do nome iPad Wi-Fi + 4G na Austrália

Bandeira da Austrália

No início desta semana informamos que a Australian Competition and Consumer Commission (ACCC) agora quer que a Apple mude o nome do iPad Wi-Fi + 4G, por entender que ele confunde consumidores — a tablet da Maçã não é compatível com as redes 4G (LTE e WiMAX) do país.

Publicidade

Bandeira da Austrália

Conforme esperado, o The Australian noticiou que a Apple não pretende fazer isso. Para a empresa, o iPad é compatível com redes de dados da Telstra, da Optus e da Vodafone, as quais estão de acordo com a descrição “4G” em termos de velocidade de transferência. Além disso, a Maçã alega que existem diversos materiais informando que o novo iPad Wi-Fi + 4G *não* é compatível com as redes 4G (LTE) da Telstra, única a oferecer serviço de quarta geração no país.

Que fique bem claro: acho incabível a ideia de trocar o nome do novo iPad. Quer queira, quer não, o produto é compatível com redes 4G, mesmo que sejam apenas americanas e canadenses. Se a tecnologia está em estágio embrionário e ainda se desenvolve lentamente ao redor do mundo — muitos países ainda estão fazendo leilões das frequências que serão utilizadas, inclusive o Brasil —, o problema não é da Apple. Se um consumidor australiano viajar para um lugar onde a frequência é compatível, poderá utilizar as redes LTE de alta velocidade.

Publicidade

Agora, essa defesa da Apple não cola: 3G é uma coisa e 4G é outra. Sinceramente, a confusão existe por causa de respostas — e atitudes — como essa. Custa usar os argumentos certos para se defender?

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Logo em entrada de sede da Microsoft

Microsoft supera previsões no seu terceiro trimestre fiscal de 2012, com um faturamento de US$17,41 bilhões

Próximo Artigo
Ícone - Iris

Iris é um novo e belo visualizador de fotos do Instagram para iPads

Posts Relacionados