O melhor pedaço da Maçã.

Em março, Apple diminuiu ainda mais o excesso de trabalho em suas fornecedoras

Ícone - Condições de trabalho

No mês passado, a Apple relatou que os dados de janeiro e fevereiro sobre mais de 500 mil funcionários mostraram respectivamente 84% e 89% de conformidade com a semana de 60 horas trabalhadas especificada no nosso código de conduta da empresa.

Publicidade

Relatório impresso da Apple

Agora, em abril, a empresa informou através de seu site os números relacionados a março, os quais foram ainda melhores:

[…] Os dados coletados em março de 2012 com este mesmo conjunto de fornecedores demonstraram novamente uma melhora substancial, com o cumprimento aumentando para 95%.

Encorajado pelo sucesso deste programa até o momento, expandimos nosso acompanhamento semanal ainda mais, incluindo instalações mais profundas na nossa cadeia de abastecimento, e agora estamos monitorando o cumprimento de mais de 800.000 trabalhadores. Para este conjunto mais amplo de fornecedores, vimos 91% de conformidade em março. Continuaremos a compartilhar nosso progresso com este grande grupo de fornecedores nos próximos meses.

Resta saber se a Apple — ou as parceiras, já que são elas as responsável por seus empregados — aumentará os salários dos trabalhadores, os quais não ficaram contentes com a diminuição da carga horária, já que a medida reflete diretamente em seus salários.

[via TNW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jogo Plants vs. Zombies para iPads e para iPhones/iPods touch ganha boa atualização

Próx. Post

A guerra continua: Samsung contra-ataca e acusa Apple de infringir oito patentes

Posts Relacionados