O melhor pedaço da Maçã.

Papelão: Apple nega assistência a consumidor e é processada; juiz fica embasbacado com a história

#FAIL

Senta que lá vem história. 😛

Publicidade

A Apple perdeu um processo — sim, são muitos, eu sei — para um blogueiro que enfrentou problemas com o seu MacBook Pro. Explico: lembra daquele caso envolvendo placas gráficas defeituosas da NVIDIA — inclusive já resolvido judicialmente? Pois bem, em janeiro deste ano, pouco depois de sua garantia estendida (AppleCare) acabar, o MacBook Pro de Seattle Rex — o qual apresentou diversos problemas na placa gráfica ao longo de sua vida — pifou de vez.

Rex então levou a máquina a uma Apple Retail Store e ouviu que, como ela não podia ser ligada, não dava para comprovar que o problema foi gerado pelo chip da NVIDIA. Assim, o “Genius” nada poderia fazer, e Rex teria que pagar US$600 para trocar as peças do MBP.

Inconformado, Rex tentou contato com diversas pessoas do suporte da Apple (de vários níveis de gerência), até que não aguentou mais o problema e resolveu processar a empresa. Os advogados da Maçã bem que tentaram livrar a cara da companhia, dizendo que o blogueiro comprou uma máquina customizada (via loja online) e que, por isso, ela não era elegível à garantia estendida por conta do problema com a NVIDIA. Somente após Rex apresentar ao tribunal que, sim, seu computador era equipado com um placa defeituosa, os advogados deram o braço a torcer.

#FAIL

Mas Rex não aceitou receber uma nova placa gráfica GeForce 8600M como “recompensa”, pois argumentou que ela apresentaria o mesmo problema de antes. Como o computador só trabalha com esse chip gráfico, o tribunal decidiu então que o MBP não poderia ser reparado.

Publicidade

Só que a melhor parte da história ainda está por vir. Quando o juiz perguntou quanto custaria para a empresa trocar a placa gráfica do computador — lá atrás, quando Rex levou a máquina à Apple Retail Store e o “Genius” negou o serviço —, os advogados responderam: “Nada! A NVIDIA é quem paga essa troca.” O juiz não acreditou no que ouviu, tentando entender o porquê de aquela situação então ter chegado aonde chegou.

Publicidade

Assim, Rex ganhou o processo e o direito de receber compensações as quais equivalem a um novo computador, cobertura dos custos do processo e mais algumas outras despesas. Contudo, ele acha que a Apple ainda dificultará o pagamento dessa “enorme” quantidade de dinheiro! :-/

Sério: US$100 bilhões em caixa, mais de US$100 milhões gastos apenas com processos contra a HTC… e esse entrave todo para resolver um problema desse tipo, com um consumidor? Tem coisas que não dá para entender, mesmo. Pelo visto, Rex não deve ter enviado um email para Tim Cook, que, além de CEO, é SAC da Maçã. 😛

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Trend Micro: Apple foi quem mais registrou vulnerabilidades no primeiro trimestre

Próx. Post

Vídeo: desenvolvedor brasileiro ensina o nosso idioma para a Siri [atualizado]

Posts Relacionados