O melhor pedaço da Maçã.

Tim Cook é aprovado por 83% dos funcionários da Apple, mostra estudo

Tim Cook com funcionários da Apple Brussels

Uma pesquisa recente realizada pela Blind revelou uma diferença notável na taxa de aprovação do CEOs1Chief executive officers, ou diretores executivos. das empresas de tecnologia. Tim Cook, por exemplo, se destacou com uma aprovação de 83% — isto é, quatro em cada cinco funcionários da Maçã.

Publicidade

Em contrapartida, Linda Yaccarino, atual diretora executiva do X (antigo Twitter), obteve apenas 4% de aprovação. O índice dela, contudo, ainda supera o de Evan Spiegel, CEO da Snap, que obteve uma taxa de aprovação de apenas 3% na pesquisa.

Entre os executivos que se destacaram, estão: Jensen Huang (NVIDIA) em primeiro lugar, com 96% de aprovação, seguido por Doug McMillon (Walmart) e Nikesh Arora (Palo Alto Networks). Elon Musk, CEO da Tesla (e proprietário da X Corp.), teve apenas 38% de aprovação.

Alguns dos outros diretores executivos mais famosos do mercado também foram mencionados no levantamento. É o caso de Mark Zuckerberg (Meta), com 45%; Satya Nadella (Microsoft), com 30%; Sundar Pichai (Google), que obteve 26%; e Andy Jassy (Amazon), com apenas 10%.

Publicidade

Chama a atenção para as colocações dos CEOs Erik Nordstrom (Nordstrom) e David Goeckeler (Western Digital), que amargaram a lanterna do ranking com incríveis 0% de aprovação dos funcionários de suas respectivas companhias.

A pesquisa se baseou nas opiniões de 13.171 profissionais dos Estados Unidos. As respostas foram coletadas de forma anônima durante o mês de agosto, permitindo que os participantes compartilhassem suas opiniões de forma confidencial.

Por fim, o levantamento revelou que a aprovação dos CEOs foi influenciada por dois fatores importantes: a avaliação geral da empresa e a remuneração baseada em ações. Contudo, ela também mostrou que demissões de funcionários tiveram um impacto negativo na aprovação dos executivos.

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officers, ou diretores executivos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como escolher um toque diferente para cada chip (SIM card) no iPhone

Próx. Post

Brasil é líder em ataques de malwares para macOS na América Latina, diz relatório

Posts Relacionados