O melhor pedaço da Maçã.

Trend Micro: Apple foi quem mais registrou vulnerabilidades no primeiro trimestre

Logo da Trend Micro

Em um relatório intitulado “Segurança na Era da Mobilidade” [PDF], a firma Trend Micro disse nesta semana que a Apple liderou em número de vulnerabilidades relatadas no primeiro trimestre de 2012, entre desenvolvedoras de softwares.

Publicidade

Trend Micro sobre vulnerabilidades

A Maçã somou 91 relatos no total, contra 78 da Oracle, 73 do Google, 43 da Microsoft, 42 da IBM, 36 da Cisco, 30 da Mozilla, 28 da MySQL, 27 da Adobe e 24 da Apache.

Como sempre, colocar a Apple no topo de um ranking desses chama muito a atenção — e não é pouco preocupante. Todavia, há uma série de fatores a se levar em consideração, aqui: a quantidade de softwares/sistemas desenvolvidos por cada empresa, quantas dessas vulnerabilidades são leves ou críticas, quantas brechas foram exploradas por crackers e de fato prejudicaram usuários, e quantas vulnerabilidades foram descobertas mas não publicadas — afinal, umas podem ser mais abertas do que outras.

Publicidade

No caso da Apple, a maior parte das brechas — 72, pra ser mais exato — foram relacionadas com o WebKit, o sistema (engine) de renderização de páginas usado pelo Safari e também pelo Google Chrome.

[via PCWorld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Em caso europeu, HTC nega que esteja infringindo patentes da Apple

Próx. Post

Papelão: Apple nega assistência a consumidor e é processada; juiz fica embasbacado com a história

Posts Relacionados