O melhor pedaço da Maçã.

Apple adquire DataTiger, startup inglesa de marketing digital

DataTiger

A Bloomberg informou que a Apple adquiriu a DataTiger, uma startup inglesa de marketing digital que, segundo sua página no LinkedIn, tem a seguinte descrição:

Publicidade

DataTiger

A DataTiger é um conjunto de ferramentas que permite criar um software de marketing que coloca seus dados para funcionar. Usar a DataTiger é a maneira mais rápida e fácil de aumentar a retenção e a monetização. Com a nossa plataforma, você pode otimizar individualmente os fluxos de marketing para seus clientes em tempo real em todos os canais.

A DataTiger pode ser usada como uma ferramenta online, importando seus dados e configurando fluxos de usuários em minutos, com todos os seus dados vivendo na nuvem — ou pode ser totalmente personalizada internamente, construindo sua própria solução de marketing através de nossas APIs1Applications programming interfaces, ou interfaces de programação de aplicações. + componentes front-end de código aberto.

Um documento de dezembro mostra que a Apple agora controla a Operatedata Ltd., a razão social da DataTiger. Ainda de acordo com a Bloomberg, a Apple não respondeu às solicitações de comentários, assim como a DataTiger.

É claro que a decisão de compra de uma startup como essa não é feita da noite para o dia; contudo, avaliando os movimentos da empresa nas últimas semanas (bastante influenciada pela queda nas vendas dos iPhones), vimos a Maçã investindo pesado em disparos de emails e até mesmo de notificações a fim de incentivar consumidores a migrarem para os novos aparelhos. Até mesmo o Apple Music está se utilizando de táticas parecidas para angariar mais assinantes.

Publicidade

Resta saber quais são os planos da Apple com essa nova aquisição.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Applications programming interfaces, ou interfaces de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple explica por que seus carros autônomos registram mais falhas que os da concorrência

Próx. Post

Lee Clow, gênio criativo de campanhas publicitárias da Apple, se aposenta

Posts Relacionados