O melhor pedaço da Maçã.

Apple Music: como ativar reprodução em alta qualidade mesmo em redes celulares

Apple Music

Audiófilos do mundo, uni-vos!

Publicidade

Ok, ok: os audiófilos de verdade provavelmente recorrem a soluções mais elaboradas do que um serviço de streaming, um smartphone/tablet e fones de ouvido comuns. Ainda assim, se você é usuário do Apple Music, é possível melhorar perceptivelmente a sua experiência sonora caso você tenha o hábito de escutar músicas na rede celular, sabia?

Explico: por padrão, o Apple Music no iPhone (ou iPad, se você tiver um modelo com conectividade celular) vem configurado por padrão para não reproduzir músicas em alta qualidade quando o streaming está sendo realizado pelas redes móveis e não pelo Wi-Fi.

A transmissão realizada por 3G/4G é classificada como adaptativa — ou seja, se a sua conexão for forte e estável, o serviço reproduzirá o conteúdo muito próximo à sua qualidade máxima, mas em qualquer outro cenário, a taxa de reprodução cairá substancialmente. E sabemos que a internet móvel no Brasil não é lá a mais forte ou estável do mundo, né.

Publicidade

Felizmente, existe uma opção para forçar a transmissão em alta qualidade no Apple Music nas redes móveis, mesmo que a sua estabilidade não esteja já essas coisas. Para fazer isso, basta ir aos Ajustes do seu iPhone ou iPad, acessar a área de preferências do Apple Music e, dentro de “Dados Celulares”, ativar a opção “Transmissão em alta qualidade”.

Apple Music em alta qualidade

Lembrando que, nessa mesma tela, é possível ativar ou desativar os dados celulares como um todo no Apple Music (se desativado, o aplicativo não atualizará a biblioteca ou mostrará capas quando o aparelho estiver conectado ao 3G/4G), bem como desativar o streaming e os downloads via redes móveis.

Também é importante notar que, ao ativar a opção de transmissão por alta qualidade nas redes móveis, o Apple Music poderá consumir uma fatia maior da sua franquia de dados — portanto, se o seu limite de gigabytes não for lá essas coisas, talvez seja uma boa ideia deixar a funcionalidade desmarcada. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Terceiras versões beta do iOS 12, do watchOS 5 e do tvOS 12 estão disponíveis para desenvolvedores [atualizado 2x: macOS Mojave 10.14]

Próx. Post

Apple produzirá versão da série francesa “Calls”; executivo da BBC Films é contratado

Posts Relacionados