O melhor pedaço da Maçã.

Analista acredita que o próximo iPhone poderá ser até 1,3mm mais fino

Espessura do próximo iPhone - In-cell

Na semana passada falamos da possível adoção da tecnologia in-cell no iPhone, a qual integra o multitoque no processo de fabricação das telas, eliminando a necessidade de sensores/vidros adicionais — resultando em um aparelho mais leve/fino. Mas a pergunta é: quão fino?

Publicidade

O analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, falou em seu mais recente relatório que a espessura do futuro aparelho poderá ficar abaixo dos 8mm — para termos uma ideia, o iPhone 4S tem 9,3mm. Para Kuo, isso ajudaria a empresa a combater os dispositivos Androids, os quais estão sendo oferecidos em espessuras entre 7-8mm.

Espessura do próximo iPhone - In-cell

Mas engana-se quem acha que essa redução toda viria apenas do uso da nova tecnologia. Kuo acredita que “apenas” 0,5mm viriam do uso de in-cell. Outros 0,5mm seriam reduzidos através do uso de metal na carcaça do novo iPhone, assim como uma nova bateria, que também ajudaria a diminuir sua espessura.

Publicidade

Kuo disse ainda que o uso de in-cell beneficiará também o processo de fabricação do display, afinal, menos passos serão necessários, o que simplificará o processo e envolverá menos fornecedoras — as estimativas do analista apontam uma redução de 12-16 dias para 3-5 dias na produção das telas.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Realmac Software libera versão 1.1 do Clear na App Store

Próx. Post

Rumor: Apple pode estar se preparando para descontinuar MacBook Pro de 17 polegadas

Posts Relacionados