O melhor pedaço da Maçã.

Samsung consegue virar o jogo contra a Apple no tribunal e receberá dinheiro em vez de pagar

Apple vs. Samsung

Em meados de 2014 — sim, há quase dois anos — a Samsung perdeu uma disputa judicial para a Apple e foi sentenciada a lhe pagar US$119,6 milhões.

Publicidade

Na época, a sul-coreana foi acusada de infringir cinco patentes, porém a Maçã conseguiu provar a infração de “apenas” três: a 5.946.647 (sistema e método para executar a ação em uma estrutura em dados gerados por computadores — recurso responsável por fazer o iOS entender os assuntos armazenados no aparelho, apresentando links rápidos para acesso através da sua busca), a 8.046.721 (desbloquear um dispositivo através da realização de gestos numa imagem de desbloqueio) e a 8.074.172 (método, sistema e interface gráfica do usuário para fornecer recomendações de texto).

Hoje, segundo a Reuters, o Tribunal de Apelações derrubou esse veredito em uma decisão unânime (os três juízes concordaram), alegando que a Samsung não infringiu a patente 5.946.647 e que os outros dois inventos são inválidos.

Para completar e virar totalmente o jogo, o Tribunal disse ainda que a Apple infringiu uma das patentes da Samsung (relacionada a compressão de vídeo) — por conta disso, a empresa de Cupertino terá que pagar US$158.400 à sul-coreana, conforme informou a Bloomberg. O valor é infinitamente menor, mas não deixa de ser algo a se pagar.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Updates recentes na App Store: Netflix, Inbox by Gmail, Spark, Todoist e mais!

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: GIF Brewery 3, [the Sequence], Toca Hair Salon Me e mais!

Posts Relacionados