O melhor pedaço da Maçã.

Ex-executivo da área de softwares da Apple entra para a diretoria da Elevation Partners

A Elevation Partners anunciou hoje que contratou Avie Tevanian para fazer parte da sua diretoria executiva, sendo mais um ex-executivo da Apple a assumir um cargo importante na maior investidora da Palm. Tevanian trabalhou com Steve Jobs na NeXT, ocupando o cargo de vice-presidente de engenharia de softwares, sendo um dos gênios por trás de todos os projetos desenvolvidos por lá — que foram usados anos mais tarde pela Apple, durante o desenvolvimento do Mac OS X.

Publicidade

Na realidade, ele está junto de Bertrand Serlet e Scott Forstall como algumas das principais pessoas que ajudaram a Apple a conceber o Mac OS X no lado técnico, em que Tevanian possui enorme importância — foi ele quem desenvolveu o sistema operacional Mach, principal componente do atual kernel do Mac OS X. Antes de Serlet assumir toda a divisão de engenharia de softwares da Apple para o seu sistema desktop, Tevanian liderou o desenvolvimento da maior parte das suas versões, deixando a empresa em 2006.

Sua missão na Elevation Partners será ajudar na descoberta de novas oportunidades de negócios e desenvolver estratégias de investimentos, dividindo o cargo com Fred Anderson, outro ex-executivo da Apple que trabalhou lá como executivo na área de finanças. Por trabalhar na maior investidora da Palm, é provável que ele veja muito o seu CEO, Jon Rubinstein, que também já fez parte da Apple como executivo na área de hardware.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera Logic Pro 9.1 e MainStage 2.1, ambos com suporte a 64 bits

Próx. Post

App FFW MOB ganha atualização para cobertura dos eventos de moda Fashion Rio e SPFW

Posts Relacionados