Em meados de fevereiro, falamos do livro Insanely Simple, escrito por Ken Segall, diretor de criação que trabalhou diretamente com a Apple (e NeXT!) por mais de 12 anos. Ele estava em pré-venda, e hoje chegou a diversas lojas físicas e online, incluindo a iBookstore americana [US$13].
Como não poderia deixar de ser, algumas histórias da publicação já ganharam destaque, como uma envolvendo Steve Jobs e o iMac. Pouco depois do lançamento da máquina original, Jobs pensou como poderia fazer para comemorar a venda de número 1.000.000, o que representaria a “volta por cima” da Apple. A ideia? Algo no estilo Willy Wonka: um “ticket de ouro” seria colocado dentro de uma caixa de um iMac. O felizardo comprador da máquina ganharia o reembolso do valor do produto e ainda viajaria para Cupertino, a fim de fazer um tour pelos pomares da Maçã.
Quem acompanhou a reunião disse que Steve Jobs estava bastante animado com a ideia, contudo, ela esbarrou nas leis californianas. Resumidamente, pessoas poderiam participar da promoção sem precisar comprar o produto — algo parecido com o que acontece nas promoções da App/iTunes Store, as quais podemos participar sem precisar comprar um app/música. Obviamente isso invalidava a ideia, e a coisa não foi pra frente.
[via MacRumors]