Assim como ocorreu há alguns anos com o iPod, o iPad está mais uma vez se mostrando uma ótima porta de entrada para consumidores que nunca tiveram um produto da Apple antes.
De acordo com o NPD Group, mais de um em cada quatro compradores de iPads dizem que nunca tiveram um iProduct antes — o que é fenomenal, visto que o iPad está crescendo num ritmo sem precedentes.
Atualmente, produtos Apple estão presentes em um terço das residências americanas — cerca de 37 milhões. Evidentemente, a maioria delas (69%) ainda consiste em donos de iPods, mas o número de iPads está crescendo bastante e já se equipara com o de Macs, estando presente em uma a cada cinco residências.
Em média, residências com produtos Apple possuem 2,4 iProducts — embora em algumas também haja um misto entre uso de Macs e PCs, ou iPhones e smartphones com Android. iPods, iPhones e agora iPads são sempre referenciados como produtos que causam o chamado “Efeito Halo”, incentivando esses consumidores a adquirir outros equipamentos da fabricante após uma experiência satisfatória com o primeiro.
[via Fortune Tech]