O melhor pedaço da Maçã.

O que fazer se o som de um dos AirPods estiver saindo mais alto que o outro

Shutterstock.com
AirPods

Desde o seu lançamento, em 2016, os AirPods são um verdadeiro sucesso. Isso se dá graças à sua facilidade de uso e à sua integração com todo o ecossistema da Apple. De lá pra cá, a Apple lançou várias versões e duas outras linhas: os AirPods Pro e os AirPods Max.

Publicidade

Quem possui os AirPods e os AirPods Pro normalmente usa os dois lados dos fones, para uma experiência completa de som. Porém, é possível que você perceba que um lado está saindo com um volume diferente do outro.

Se esse for o seu caso, você não está sozinho — já que outros usuários também enfrentam esse tipo de situação. Por isso, separamos algumas dicas do que pode ser feito nesses casos.

Confira! 🎶

  • Verifique os ajustes do balanço do volume de áudio. No iPhone/iPad, abra os Ajustes, toque em “Acessibilidade” e vá em “Áudio e Visual”. Na seção “Balanço”, veja se a bolinha da barra deslizante está no meio, em “0,00”; no Mac, abra os Ajustes do Sistema, clique em “Som” e confira se o seletor na seção “Balanço” está no meio.
  • Confira se os dois AirPods estão devidamente recarregados. Para isso, coloque-os no estojo e feche a tampa. Depois, abra-o novamente perto do iPhone/iPad para que a janela com as porcentagens da bateria apareça na tela.
  • Limpe com cuidado os dois lados dos fones.
  • Experimente conectar os AirPods em outro dispositivo, a fim de verificar se o problema está mesmo nos fones.
  • Redefina os AirPods para as configurações de fábrica e volte a conectá-los com os seus aparelhos para ver se o problema foi resolvido.
  • Reinicie o seu iPhone/iPad ou Mac.
  • Verifique se os AirPods estão atualizados para a última versão de firmware disponível. É possível “forçar” essa atualização, caso precise.

E se nada resolver?

Caso ainda esteja enfrentando problemas relacionados ao volume inconsistente entre os dois lados dos AirPods, procure ajuda do Suporte da Apple. É possível fazer isso pelo telefone 0800-761-0880, pelo site ou pelo app Suporte.


Ícone do app Suporte da Apple
Suporte da Apple de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 5.3.2 (35.8 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Você também pode marcar um horário em uma das duas Apple Stores localizadas no Brasil ou num Centro de Serviço Autorizado Apple.

via The Mac Observer

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como fazer o teste de ajuste das pontas dos AirPods Pro

Próx. Post

Puyo Puyo Puzzle, Super Monsters Ate My Condo+ e Sago Mini Trips+ chegam ao Apple Arcade

Posts Relacionados