O melhor pedaço da Maçã.

Jogos da Semana na App Store: Cannon Cat e Ski Safari

Ícone - Cannon Cat

Jogos continuam fazendo tanto sucesso na nossa App Store que já roubaram a cena de outros aplicativos na loja brasileira. E, como de costume, a Apple selecionou ontem mais dois jogos para lhe divertir durante a semana.

Publicidade

Nesta, os escolhidos foram dois jogos bem casuais e simples de jogar, mostrando que esse é o estilo de game predominante na nossa App Store, que também está lotada de jogos bem hardcore, como o ótimo Sky Gamblers: Air Supremacy.

Cannon Cat: mais um puzzle para juntar estrelas e pontos

Personagens bonitinhos, cores vibrantes e chamativas, controles fáceis e histórias bobinhas estão infestando a App Store. Cannon Cat é mais um game que entra nesse bolo cada vez maior de jogos semelhantes.

Ícone - Cannon Cat

Cannon Cat é um jogo 2D de ação/aventura no qual você dispara de um canhão a outro com um simples toque! É fácil de aprender e qualquer um pode jogá-lo. Mas o tempo é tudo! Canhões, pinguins inimigos, baiacu elástico e muitos outros personagens se juntam à história para tornar as coisas divertidas e desafiadoras. Mas não se preocupe, porque Cannon Cat tem uma roupa Spark-suit com tonelas de poderes incríveis para ajudá-lo na sua luta!

Desenvolvido pela LoqHeart, Cannon Cat me pareceu muito “mais do mesmo”, apesar de ter muitas fases e se tornar desafiador com o passar delas. Nenhuma forma diferente de interagir com o jogo me desanimou enquanto eu brincava com ele.

Publicidade

Desde o segundo texto dessa coluna, pelo menos um jogo nesse estilo foi destacado pela Apple. Com um resultado de sucesso que atrai crianças e adultos, essa receita continua ganhando destaque e muitos dólares na loja da Maçã.

Cannon Cat não custa nada na App Store [17MB], requer o iOS 4.3 ou superior e é universal (compatível tanto com iPads quanto com iPhones/iPods touch). Como o jogo é gratuito, power-ups especiais podem ser comprados por meio de In App Purchases.

Ski Safari: fuja de uma avalanche esquiando montanha abaixo

Divertidíssimo — foi o primeiro adjetivo que eu consegui pensar para esse game, após jogá-lo por apenas dez segundos. Simples e divertido, mas não igual a todos os outros, Ski Safari conquistou espaço na minha lista de jogos essenciais.

Ícone - Ski Safari

Gráficos 2D adaptados à tela Retina encheram meus olhos de diversão. Saltos gigantes e mortais de costa em cima de um Yeti são mais divertidos do que eu podia imaginar.

Publicidade

Comparar a sua pontuação com seus amigos ou com o mundo, aqui é bem fácil, graças à integração nativa com o Game Center. Para passar de nível, o jogador deve cumprir algumas missões, aumentando os multiplicadores da pontuação. Para ficar mais divertido, só adicionando mais personagens e modos de jogo. Mas, pelo seu preço, o que ele oferece já está de bom tamanho.

Publicidade

Ski Safari custa apenas US$1 na App Store [19MB], requer o iOS 4.0 ou superior e também é universal.

Boa diversão. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Woz experimenta Lumia 900 e recomenda Windows Phone a Android, “sem discussão”

Próx. Post

CEOs da Apple e da Samsung se reunirão em 21 e 22 de maio, em San Francisco

Posts Relacionados