O melhor pedaço da Maçã.

Expansão de Apple Stores: duas novas lojas na Espanha e uma nos Estados Unidos; projeto é criticado na Austrália

Abertura da Apple Store, Grand Plaza 2

Embora esteja passando por uma baita crise — Tim Cook chegou a comentá-la na última conferência de resultados financeiros da empresa —, a Espanha está nos radares da Apple.

Publicidade

Abertura da Apple Store, Grand Plaza 2

Abertura da Apple Store, Grand Plaza 2 — crédito da foto: Applesencia.

Madrid (capital e maior cidade do país) ganhou ontem (sábado, 28/4) sua segunda loja da Maçã. A Apple Store, Grand Plaza 2 fica localizada em um centro comercial de mesmo nome, e é a sexta loja da empresa no país. Mas não para por aí: o município de Saragoça também ganhará uma Retail Store — vagas de empregos encontradas pelo Applesfera acusaram uma loja na região, que conta com cerca de 700.000 habitantes. Nenhum local foi definido, ainda.

Publicidade

Apesar de o foco estar na expansão internacional, os Estados Unidos ganharão mais uma loja da Apple, mais especificamente na cidade de Bakersfield (Califórnia), em uma área agrícola. O local exato ainda não foi comentado, contudo ela poderá ficar pronta até outubro. Lembrando que, para o ano fiscal de 2012, a firma de Cupertino planeja abrir cerca de 40 lojas, sendo apenas 10 nos EUA.

Já em Adelaide (Austrália), algo incomum aconteceu: a Development Assessment Commission criticou bastante o famoso design de aço inoxidável e vidro de uma Apple Store, conforme podemos ver na imagem abaixo:

Futura Apple Store em Adelaide (Austrália)

De acordo com o DAC, “falta identidade” ao projeto. Philippe Mortier, arquiteto-chefe do departamento de planejamento do Estado, foi mais longe, afirmando que o projeto é genérico, sem imaginação e decepcionante.

Publicidade

Não liga não, Apple. Essa loja ficaria linda aqui no Brasil! Pode mandar pra cá. 😛

[via ifoAppleStore.com: 1, 2, 3, 4]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fundação Logosófica promove “Concurso Literário Jovem” entre alunos do Ensino Médio; ganhador levará iPad, iPhone e iPod nano

Próx. Post

Typeli, um aplicativo de anotações diferente para OS X Lion [atualizado]

Posts Relacionados