O melhor pedaço da Maçã.

Ação “ACORDE”, na Austrália, pode ter sido obra da Research In Motion (RIM) [atualizado]

Teaser WAKE UP

Quando a Samsung da Austrália negou ter participado da ação ocorrida na semana passada, em frente a uma loja da Apple em Sydney, pensei com meus botões se eles não teriam sido espertos ao ponto de de fato não envolver a unidade australiana da companhia no negócio, comandando tudo de fora — sei lá, ordens direto da Coreia do Sul. Mas parece que, desta vez, a Sammy não tem mesmo nada a ver com o assunto.

Publicidade

O Macworld Australia descobriu ontem referências que indicam que o protesto “ACORDE” (“WAKE UP”) na verdade é uma obra da canadense Research In Motion (RIM), fabricante dos famosos BlackBerries.

Teaser WAKE UP

Os caras identificaram um código de estatísticas no site teaser da ação (um ID do DoubleClick) e, através de uma simples busca no Google, encontraram múltiplas referências à RIM. Além disso, o contador que aparece por lá mais ou menos coincide com a data/hora de lançamento do BlackBerry OS 10, em 2 de julho.

Publicidade

Sendo assim, duvido que a RIM se pronuncie por ora — a menos que seja obrigada a fazê-lo ou que tenha realmente planos para tal; só saberemos com certeza daqui a uns dois meses. Já começo a me perguntar se aquele cara que por acaso estava lá filmando tudo não teve algum envolvimento com a ação… será que ela teria tanto impacto, se não tivesse chegado à rede dessa forma?

Atualização

Nossa fonte havia imaginado que o contador do site estava descendo um segundo por vez, mas ele vai bem mais rápido que isso — portanto não irá durar dois meses, provavelmente não mais do que uma semana. Veremos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Skype para iOS chega à versão 4.0

Próx. Post

Apple e Google poderão em breve entrar para o índice Dow Jones

Posts Relacionados