O melhor pedaço da Maçã.

Steve Jobs explica sua ausência na Macworld Expo [atualizado]

Steve JobsDiversos rumores atingiram a internet a respeito da saúde do CEO da Apple, Steve Jobs, que finalmente publicou um pronunciamento oficial — uma carta para a comunidade em que ele evidencia as suas reais razões para não comparecer à Macworld Expo, que começa hoje.

Publicidade

“Prezada Comunidade Apple,

Pela primeira vez em uma década, eu estou passando os feriados do final de ano com a minha família, ao contrário de estar intensamente preparando o meu discurso para a Macworld. Infelizmente, minha decisão de deixar para o Phil o pronuciamento na Macworld desencadeou uma rajada de rumores a respeito da minha saúde, tendo inclusive alguns publicado estórias sobre mim no leito de morte. Eu decidi compartilhar algo muito pessoal com a comunidade Apple para que todos nós possamos relaxar e aproveitar o show amanhã.

Como muitos de vocês sabem, eu vim perdendo peso durante o ano de 2008. A razão tem sido um mistério para mim e os meus médicos. Algumas semanas atrás, eu decidi que ir até a raiz da causa e tentar reverter isso precisava ser minha prioridade número um.

Felizmente, após testes posteriores, meus médicos acreditam ter encontrado o motivo — um desequilíbrio hormonal tem me “roubado” as protéinas necessárias para o meu corpo estar saudável. Testes sanguíneos sofisticados confirmaram este diagnóstico.

O remédio pra esse problema nutricional é relativamente simples e direto, e eu já comecei a fazer o tratamento. Mas, como eu não perdi esse peso e massa muscular numa semana ou mês, os médicos esperam que eu o recupere até a primavera. Continuarei como CEO da Apple durante a minha recuperação.

Eu me dediquei ao extremo à Apple nos últimos 11 anos. Eu serei o primeiro a informar ao corpo de diretores se eu não puder continuar exercendo as minhas funções como CEO. Espero que a comunidade Apple me apoie em minha recuperação e que eu irei colocar sempre na frente o que for melhor para a Apple.

Então agora disse mais que esperava, e é tudo o que irei dizer a esse respeito.

Steve.”

Atualização (5/1/2009 às 13h30): a carta de Steve Jobs foi seguida de um pronunciamento do quadro de diretores da Apple, que reproduzo abaixo:

“Todas as pessoas, tanto de dentro quanto de fora da Apple, reconhecem que Steve Jobs é um dos CEOs mais efetivos e talentosos do mundo.

Como nós já dissemos anteriormente, se um dia Steve Jobs quiser se aposentar ou não puder, por outras razões, continuar a exercer suas funções dentro da Apple como CEO, vocês ficarão sabendo.

A Apple possui muita sorte de ter Steve Jobs como líder e CEO, sendo que ele pede nosso total apoio durante sua recuperação. Com certeza, ele possui isso da Apple e do seu quadro de diretores.”

[Via: Gizmodo.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Intel e Adobe anunciam parceria para levar Flash e AIR às TVs

Próx. Post

Plano de tethering da AT&T para o iPhone 3G deverá ser anunciado nesta semana

Posts Relacionados