O melhor pedaço da Maçã.

Analista acredita que Apple ainda lançará um sistema de buscas online próprio

Ícone do Spotlight

Ícone do SpotlightGene Munster, analista da Piper Jaffray, disse hoje em uma nota enviada a seus clientes que há “70% de chances” de a Apple lançar uma suposta iSearch (Spotlight para a web?) dentro dos próximos cinco anos.

Publicidade

“Acreditamos que a companha precisa desenvolver sua própria tecnologia de buscas para proteger os dados gerados no iPhone”, afirma Munster. “Pensamos que a Apple poderia utilizar dados indisponíveis para o Google, gerados a partir da sua App Store, criando um sistema de buscas centrado em mobilidade.”

Para Munster, a Apple poderá iniciar esse processo adquirindo uma empresa pequena especializada no assunto — como o bastante apagado Cuil. Ou seja, os engenheiros de Cupertino não criariam algo do zero — e sim readaptariam algum projeto já em andamento.

Na minha opinião, tudo é possível, mas essa previsão de Munster, tal como a maioria das divulgadas por analistas, é bastante absurda por ora. O chato é que, à medida que a concorrência entre Apple e Google aumenta, é possível que nós, consumidores e usuários, saiamos prejudicados pela falta de inovação e ausência de integração entre produtos e serviços de ambas as empresas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mozilla libera Firefox 3.5.9 e 3.0.19, Thunderbird 3.0.4

Próx. Post

ASUS prepara lançamento de dois concorrentes do iPad ainda neste ano

Posts Relacionados