O melhor pedaço da Maçã.

Conheça mais algumas novidades do Pré-Visualização (Preview) no Mac OS X Lion

Um dos aplicativos matadores do Mac OS X (pelo menos na minha opinião) vai ganhar uma série de recursos inéditos com a próxima grande atualização do sistema operacional da Apple: o Pré-Visualização (Preview) se tornará uma ferramenta de visualização e edição mais completa ainda no Lion. Já conhecemos muitas das mudanças planejadas: o app terá um modo de tela cheia, uma lupa, captura de assinaturas e mais ferramentas de anotações, por exemplo.

Publicidade

Nada melhor, porém, do que uma comparação lado a lado para sintetizar as diversas diferenças entre a versão atual e a próxima (clique nas imagens para ampliá-las):

Preview no Snow Leopard
Snow Leopard
Preview no Lion
Lion

Obviamente, o design do app está muito mudado: os botões no Lion são mais quadrados e monocromáticos, há menos sinais de Aqua, os cantos inferiores da janela estão arredondados e não existe mais a alça de redimensionamento no canto inferior direito. Novas ferramentas de visualização foram adicionadas, como Magnify, Page View e View, enquanto o botão Customize sumiu de vez.

A lista de tipos de arquivos compatíveis com o Pré-Visualização foi ampliada e agora inclui também documentos de texto, planilhas e apresentações de suítes de produtividade como o Microsoft Office e a iWork, trazendo basicamente a funcionalidade que existe hoje no Quick Look. Além disso, no Lion será possível adicionar formas geométricas preenchidas, texto contornado e balões de fala ou pensamento usando a ferramenta de anotações.

Publicidade

O que você acha dessas novidades? Deixe sua opinião nos comentários! 😉

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na App $tore: Where To, Geared 2 e mais!

Próx. Post

Best Buy “confirma” iPhone 4 branco para o dia 27 nos EUA; Apple testa modelo com chip A5 na T-Mobile

Posts Relacionados