O melhor pedaço da Maçã.

Números da IDC para o primeiro trimestre de 2012 mostram que Apple e Samsung dominam o mercado de smartphones

Logo da IDC

A firma de pesquisas IDC liberou suas estimativas de vendas do mercado de celulares e de smartphones para o primeiro trimestre de 2012, e os números são ótimos — tanto para a Apple quanto para a Samsung.

Publicidade

Celulares

Gráfico IDC para as vendas de celulares no Q1 2012

A Samsung dominou o ranking geral de vendas de celulares, despachando 93,8 milhões de aparelhos (35,4% a mais, ano a ano). A Nokia ficou em segundo lugar, com 82,7 milhões (queda de 23,8%) e a Apple — que vende apenas smartphones — ficou na terceira posição com 35,1 milhões de unidades vendidas (aumento de 88,4%). Completam o ranking a ZTE (#4) e a LG Electronics (#5).

Levando em conta que o mercado encolheu 1,5%, vemos que a Samsung e a Apple fizeram bonito — a ZTE também teve um ótimo desempenho. Já Nokia e LG estão ladeira a baixo.

Smartphone

Gráfico IDC para as vendas de smartphones no Q1 2012

Falando especificamente do mercado de aparelhos inteligentes, a IDC colocou novamente a Samsung na frente, despachando 42,2 milhões de unidades, abocanhando 29,1% do mercado. O número representa um crescimento de 267%(!), algo incrível. Contudo, vale ressaltar que a sul-coreana não divulga seus números oficiais, e fica difícil precisar exatamente a quantidade comercializada por ela — a Strategy Analytics estima que ela vendeu 44,5 milhões de smartphones; já a IHS iSuppli diz que ela vendeu 32 milhões, o que a colocaria inclusive atrás da Apple.

Publicidade

A Maçã vendeu 35,1 milhões de aparelhos, ficando com 24,2% de market share, um aumento de 88,7%. Completam o raking a Nokia (11,9 milhões de unidades vendidas; 8,2% de mercado), a Research In Motion (9,7 milhões; 6,7%) e a HTC (6,9 milhões; 4,8%).

Publicidade

Todavia, com excessão das frenemies Apple e Samsung, todas venderam menos que no mesmo período de 2011, mostrando que a dupla de fato domina o mercado de smartphones.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Juntos, Scott Forstall e Mickey Drexler venderam mais de 100.000 ações da Apple

Próx. Post

↪ Assim como o Brasil, Taiwan poderá receber o novo iPad nas próximas semanas

Posts Relacionados