O melhor pedaço da Maçã.

watchOS 5: como acessar as Centrais de Controle e de Notificações em qualquer tela

Notificações no watchOS 5

O watchOS tem evoluído bastante desde o primeiro Apple Watch, lá nos idos de 2015 — tanto que, de um sistema extremamente capado e inábil em sua primeira versão, o bichinho hoje pode ser considerado um sistema operacional (quase) maduro, com ideias consistentes de interface, um ecossistema sólido e real utilidade para o usuário.

Publicidade

O watchOS 5 é a prova máxima dessa evolução, com uma série de melhorias, grandes e pequenas, que levaram ao sistema uma fase de maturidade inédita. De fato, é tanta coisa que nem todos os seus pequenos detalhes já foram amplamente descobertos. Querem ver? Basta dar uma olhada nessa dica rápida sobre como acessar as Centrais de Controle e de Notificações de qualquer tela do reloginho.

Caso vocês não se lembrem, esses dois elementos do sistema, anteriormente, só eram acessíveis da face do relógio — isto é, você tinha que realizar uma ação dupla de pressionar a Digital Crown para voltar ao relógio e só então deslizar para cima ou para baixo para acessar suas notificações ou os atalhos de controle rápidos. Agora, não mais.

Para acessar suas notificações diretamente de qualquer tela ou app, basta tocar e segurar na porção superior da tela do relógio. Em alguns instantes, um pedacinho da Central de Notificações surgirá na tela; quando isso acontecer, basta deslizar o dedo para baixo e ela aparecerá diante dos seus olhos — sem que você precise sair do app ou da atividade em que está.

Puxando a Central de Controle no Apple Watch
Imagem: iPhone Hacks

A Central de Controle surge da mesma forma: basta segurar o dedo na parte de baixo da tela e, quando um pedaço da janela surgir, deslizar para cima. Pronto!

Publicidade

Curtiram a dica? 😉 Deixem quaisquer complementos a ela ou possíveis dúvidas logo abaixo. Até a próxima!

dica do @vini1914

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple continua liderando segmento superior de smartphones, mas rivais estão encostando

Próx. Post

Feliz Ano Novo, pessoal!

Posts Relacionados