O melhor pedaço da Maçã.
9to5Mac
Central de Controle no iPad

Samsung avança produção de telas OLED para iPads e Macs

Em novembro passado, as expectativas em torno do desenvolvimento de telas OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo orgânico emissor de luz. para iPads e Macs — fabricadas pela Samsung e pela LGnão eram das mais positivas. Na época, possíveis “complicações em torno do processo de fabricação” teriam afetado os planos de implantação dos novos displays. Agora, o The Elec trouxe mais informações sobre isso.

Publicidade

Segundo a matéria, a Samsung está “desenvolvendo ativamente” displays com placas empilhadas — batizadas pela empresa de Série T (T para tandem2Conjunto formado por duas unidades, geralmente uma atrás da outra.) — as quais possuem duas camadas de emissão (EMLs).

De acordo com as previsões, a gigante sul-coreana deverá iniciar a produção comercial desses displays em 2023. Além disso, a companhia também está trabalhando em uma segunda tecnologia, mais avançada, cuja produção comercial começará em 2024.

Mais do que os problemas de fabricação (aparentemente resolvidos), a Apple não estava muito contente com o preço cobrado pela Samsung para a nova tecnologia de displays. Apesar disso, o The Elec disse que essa segunda geração de displays, mais avançada, chegará aos iPads em 2024 — e, posteriormente, aos Macs.

Publicidade

Vale notar que telas OLED com placas empilhadas são consideravelmente mais brilhantes e também oferecem uma vida útil operacional muito mais longa do que a tecnologia atualmente usada em iPhones e Apple Watches.

Resta-nos aguardar para ver se isso vai mesmo se concretizar.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo orgânico emissor de luz.
  • 2
    Conjunto formado por duas unidades, geralmente uma atrás da outra.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: “Depois da Festa” é renovada para a 2ª temporada

Próx. Post

Produção da TSMC é interrompida após apagão em Taiwan

Posts Relacionados