O melhor pedaço da Maçã.

Canais do WhatsApp começam a ser liberados globalmente

Canais do WhatsApp.

O CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Meta, Mark Zuckerberg, acaba de anunciar que o WhatsApp começou a liberar globalmente o recurso Canais, o qual estava em testes pelo menos desde abril.

Publicidade

Disponíveis tanto no iOS quanto no Android, os Canais também deverão chegar às versões do aplicativo para empresas. A ideia é que esse meio seja usado para receber atualizações de assuntos e pessoas/empresas que julgam importantes, sempre de forma privada.

Zuckerberg, é claro, lançará o seu próprio canal no WhatsApp, o qual será usado para compartilhar notícias sobre a Meta e os seus produtos — assim como ele já faz no Facebook e no Instagram, por exemplo. Além dele, uma série de marcas/pessoas parceiras do mensageiro já contam com os seus próprios canais — incluindo, é claro, o próprio WhatsApp:

Ainda segundo a Meta, os canais já podem ser acessados em mais de 150 países. Ela também aproveitou essa expansão para implementar algumas novidades:

  • Diretório aprimorado: agora você pode encontrar canais para seguir que são filtrados automaticamente com base no seu país. Também é possível ver canais novos, mais ativos e populares com base no número de seguidores.
  • Reações: você pode reagir usando emojis para dar feedback e ver o número total de reações. Os seguidores não verão como você reagiu.
  • Edição: em breve, os administradores poderão fazer alterações nas atualizações por até 30 dias. Após esse período, elas serão automaticamente excluídas dos nossos servidores.
  • Encaminhamento: sempre que você encaminhar uma atualização para uma conversa ou um grupo, ela incluirá um link para o canal correspondente. Assim, as pessoas poderão descobrir mais informações.

O WhatsApp também prometeu que, em breve, qualquer pessoa poderá criar um canal na sua plataforma, e não apenas empresas, organizações, influenciadores e afins. Mais novidades também deverão ser introduzidas com o tempo.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.77 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Brasileiro precisa trabalhar em média 66,6 dias para comprar o iPhone 15 Pro

Próx. Post

3ª temporada de “The Morning Show” estreia hoje no Apple TV+

Posts Relacionados