O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Rumor: Apple poderá começar a usar chips da TSMC a partir de 2014

Logo da TSMC

Logo da TSMCSe tem um rumor que vira e mexe aparece por aí é o da parceria entre Apple e Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC).

Publicidade

Hoje, o DigiTimes informou que a fabricante passa por dificuldades na produção de chips de 28 nanômetros, entregando menos de 70% da demanda de empresas como Qualcomm, NVIDIA, Broadcom, TI e AMD. Por isso, a empresa estaria adiantando um investimento de US$700 milhões, o qual seria feito apenas em 2013, para este ano, desenvolvendo numa nova produção de 20 nanômetros. E é exatamente aqui que entra a Apple: segundo o veículo, a Maçã poderia estar por trás desse investimento, negociando a adoção dessas CPUs para 2014.

Sabemos que os atuais processadores da Apple são fabricados pela Samsung, sendo o A5X (chip o qual equipa o iPad) produzido em 45 nanômetros e o novo A5 single dual-core (o qual equipa a nova Apple TV e o novo iPad 2 de 16GB) em 32nm. Também sabemos que a Apple investiu bastante na fábrica da sul-coreana responsável por esses chips, e que tal contrato não deve ser de curto prazo.

Resta saber se a TSMC entraria para substituir a Samsung ou para complementá-la. Em qualquer dos casos, o cenário é bom para a Apple, afinal, não é bom depender de apenas um fornecedor para produtos. 😉

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

↪ Vídeo: "Another One Bites the Dust", do Queen, com sons emitidos pelo Mac ;-)

Próximo Artigo

MM na App $tore: Gravity Maze, Tilt World, HungrySquid, SplashCam, PicSee Pro e mais!

Posts Relacionados