O melhor pedaço da Maçã.

Skype para Mac ganha atualização e chega à sua versão 2.8 final

Ícone - Skype para Mac

SkypeA Skype liberou nesta manhã a versão 2.8 final do último build do seu comunicador para o Mac OS X. Ele agora passa a integrar um conjunto de novidades que permitem o compartilhamento parcial ou total da tela, notas sobre cada um dos contatos, notificações sobre mudanças de humor, além da compra de acesso via Wi-Fi em hotspots públicos através dos créditos na sua conta.

Publicidade

20-skype28

Quem utilizava o beta já deve estar familiarizado com as novidades, mas vamos verificar quais são as principais.

Compartilhamento de tela

Assim como no iChat, agora é possível compartilhar a sua tela (screen sharing) com os seus contatos no Skype. Apesar de já ser uma funcionalidade presente em soluções rivais, a empresa só disponibilizou a função quando achou que poderia entregá-la com relativa estabilidade. Por enquanto, somente os usuários desta versão podem compartilhar suas telas. Usuários de outros sistemas ficam restritos apenas a visualização.

Status de humor

Lembra dos 140 caracteres que informam os seus amigos como você está? Bom, digamos que agora você pode ser mais detalhado no seu status, indicando que, além de ocupado, pode não estar no melhor dos seus dias. Algo como um “NÃO PERTURBE!”, escrito em letras garrafais. Se você quiser, você pode deselecionar esta funcionalidade nas preferências no aplicativo.

Priorização de bate-papos

Está conversando com mais de uma pessoa ao mesmo tempo? Bom, talvez esta funcionalidade lhe ajude a não enviar uma mensagem para a pessoa errada. Você pode definir até três exclamações na janela de chats, determinando assim quem deve ser a primeira pessoa a ser o foco da sua atenção.

Compra de acesso Wi-Fi

Com esta versão, usuários de Mac passam a ter a acesso a um serviço ainda em fase beta chamado Skype Access, que permite a compra de pacotes de acesso em hotspots com os créditos que estiverem em sua conta Skype.

Notas nos contatos

Nesse frenesi que vivem as redes sociais, não é incomum esquecer um detalhe ou outro a respeito de pessoas com quem você possa conversar no Skype. Para evitar momentos de constrangimento, o aplicativo agora permite que você faça pequenas anotações no perfil do contato. Opção muito bem-vinda! 😉

Publicidade

. . .

Publicidade

Quem quiser experimentar todas as novidades, já pode fazer o download direto no site do produto. Ele é um binário universal, compatível com o Mac OS X 10.3.9 ou superior.

[Via: MacUpdate.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: Steve Jobs e referências à Pixar em keynotes

Próx. Post

Time Warp complementa o Time Machine, armazenando seus backups na “nuvem”

Posts Relacionados