O melhor pedaço da Maçã.

Jogos da Semana na App Store: Red Bull Kart Fighter World Tour e LEGO Harry Potter

Jogo da Semana na App Store

Uma semana após a outra, a Apple destaca dois jogos na maior loja de aplicativos do mundo, a App Store. Um para iPhone/iPod touch, o outro para iPad. Nesta semana, foi a vez de Harry Potter entrar no mundo de LEGO e de você correr em karts patrocinados pela Red Bull.

Publicidade

Red Bull Kart Fighter World Tour — simples, grátis e divertido

Red Bull Kart Fighter World Tour

Atualmente, empresas de diversos ramos possuem centenas de maneiras de promoverem a sua imagem ou os seus produtos. Uma dessas formas se chama advergames, jogos patrocinados por grandes companhias. A Red Bull, acreditando no potencial dessa modalidade, publicou na App Store um divertido jogo de corrida de karts.

Controles simples e gráficos coloridos em 2D fazem este jogo ser obrigatório para os fãs de kart. Gratuito, ele te leva para torneios em 13 países, incluindo o Brasil. Conseguir o lugar mais alto no pódio em todas as 39 pistas não é uma tarefa fácil. Para te ajudar, alguns aceleradores estão espalhados pela pista, só esperando você passar para ganhar um bom aumento na velocidade por um período de tempo.

Publicidade

O modo “Desafio” permite que você compita com, no máximo, seis amigos. Cada pessoa joga uma vez na pista escolhida, passando para o próximo quando atravessar na linha de chegada. Quem fizer o melhor tempo, vence.

As minhas críticas vão para a interface, que é confusa e ocupa a tela com muitos botões azuis sobre desenhos – com direito até a fontes desalinhadas. Red Bull Kart Fighter World Tour não custa nada na App Store [17,8MB], requer o iOS 4.1 e é universal (compatível com iPads e iPhones/iPods touch).

LEGO Harry Potter: Years 5-7 — magias e mais magias no mundo de LEGO

Harry Potter: Years 5 7

Continuação do jogo lançado no ano passado, LEGO Harry Potter: Years 1-4 [US$5; 453MB; requer o iOS 4.1 ou superior de iPads e iPhones/iPods touch], o novo continua a saga mágica de Harry Potter no mundo de LEGO, levando o jogador a explorar cada pedacinho do vasto cenário.

Publicidade

Os controles podem parecer complicados no início, mas se tornam simples e confortáveis conforme o jogo avança. Feito para os fãs de Harry Potter, o game traz os personagens dos últimos quatro filmes.

#FikDik: quem não acompanhou a série, tanto no cinema quanto nos livros, vai ficar bem perdido dentro do jogo. As cenas não possuem falas, presumindo que o jogador já conheça toda a trama.

Os gráficos não são lá muito bons, mas é possível explorar todo o cenário recheado de objetos que interagem com o jogador. Procurar por todos os itens escondidos prenderá o jogador no mundo de LEGO por muitas e muitas horas. LEGO Harry Potter: Years 5-7 custa apenas US$5 na App Store [466MB], requer o iOS 5.0 ou superior e também é universal.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Samsung não entrega documentos exigidos e Apple ganha mais uma disputa contra a empresa

Próx. Post

Plants vs. Zombies também quer ampliar (ainda mais) sua franquia

Posts Relacionados