O melhor pedaço da Maçã.

Apple ainda está trabalhando em AirPower e recarga reversa, diz Gurman

AirPower

Apesar de a promessa do AirPower (projeto de carregador sem fio da Apple) não ter vingado, isso não significa que o sonho acabou. De acordo com o mais recente boletim informativo “Power On” do jornalista Mark Gurman, a Maçã ainda pretende criar um carregador para vários dispositivos — além de tecnologias mais avançadas do que o carregamento sem fio por indução existente.

Publicidade

Segundo Gurman, a Apple ainda está trabalhando na ideia de um carregador capaz de recarregar vários itens ao mesmo tempo. Embora o MagSafe Duo Charger tecnicamente se encaixe nessa categoria, ele é, na verdade, nada mais do que dois carregadores MagSafe acoplados — uma ideia da qual a Apple ainda quer se afastar a favor de apenas um sistema.

Além desse projeto, Gurman acredita que a Apple está investigando soluções de carregamento que não dependem de contato direto. Nesse caso, em vez do padrão Qi ou do MagSafe, a companhia estaria interessada em fornecer energia sem a necessidade de o hardware estar próximo ao carregador — mas sim a curtas e médias distâncias.

Por fim, o jornalista também afirma que a Apple está desenvolvendo tecnologias de carregamento reverso sem fio, em que “todos os principais dispositivos da Apple podem carregar uns aos outros”.

Imagine um iPad carregando um iPhone e depois aquele iPhone carregando AirPods ou um Apple Watch.

Embora tais rumores não sejam exatamente novos, as informações mais recentes dão ainda mais força para essas possibilidades. Não obstante, só o tempo revelará os planos reais da companhia.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como criar uma Nota Rápida (Quick Note) no iPad

Próx. Post

Lançamento do headset da Apple poderá demorar após anúncio

Posts Relacionados