comScore publicou ontem sua pesquisa Mobile Metrix 2.0, revelando um uso muito mais frequente de aplicativos nativos do que de acesso a sites via dispositivos móveis.
AA tabela a seguir deixa claro: na média geral, 81,5% do tempo gasto por usuários em seus smartphones se dá em apps (quatro em cada cinco minutos, portanto). Confira:
O Google vem em primeiro lugar em audiência, seguido por Facebook, Yahoo!, Amazon.com, Wikimedia e Apple. Observe as variações de uso, em cada linha: usuários do Facebook passam 80% do tempo em apps, enquanto visitantes da Wikipédia ficam 99,8% do tempo pelo browser.
A seguir, a tabela dos principais apps — no lado esquerdo o iOS, no direito o Android:
Com exceção de alguns itens que se repetem em ambos os lados, o ranking é bastante diferenciado entre as plataformas. É curioso notar que 99,9% dos usuários de iPhones acessam a iTunes/App Store, enquanto que no caso do Android Market Google Play esse número cai para 93,2%.
Bacana, o levantamento.
[via TechCrunch]