Veículo afirma que Apple lançará “iPad mini” em agosto, novo iPhone em setembro e outro iPad no quarto trimestre!

Logo da WWDC2012

Logo da WWDC2012Isso é o que eu chamo de atirar pra tudo que é lado! Às vezes me pergunto como um veículo consegue misturar informações que fazem sentido e outras totalmente descabíveis em uma única matéria. Foi exatamente isso que aconteceu hoje, com o DigiTimes.

Publicidade

Fontes da cadeia de suprimento na Ásia informaram que a Pegatron Technology já recebeu um pedido da Apple para a produção do novo iPhone, o qual seria lançado em setembro. Até aí, tudo faz bastante sentido, afinal, a WWDC 2012 acontecerá entre 11 e 15 de junho. Levando em conta que a Apple deve mostrar o iOS 6 aos desenvolvedores, eles teriam três meses para preparar seus apps, deixando-os compatíveis com a próxima geração do smartphone da Apple. Mas, depois disso, começou a enxurrada de informações pra lá de contestáveis — vejamos.

A Pegatron também estaria encarregada da produção de um novo iPad de 10 polegadas(!), o qual seria lançado no quarto trimestre de 2012. Sinceramente, isso não faz sentido. O único cenário aceitável aqui é o seguinte: para o DigiTimes, 9,7 polegadas (atual iPad) é a mesma coisa que 10 polegadas. Ainda assim, não faz sentido nenhum lançar um novo iPad no final do ano, a não ser que a terceira geração apresente um problema muito grave, o que não parece ser o caso.

iPads - original e modelo mini

O veículo fala ainda de um novo “iPad mini” de 7 polegadas chegando em agosto — este, produzido pela Foxconn. Aí sim, temos algo que poderia fazer sentido. Contudo, acho muito difícil a Apple lançar esse suposto gadget em agosto, um mês antes do lançamento do novo iPhone. Se a empresa e suas parceiras mal dão conta da demanda de um produto novo, que dirá dois! Se esse “iPad mini” realmente sair em 2012, provavelmente a Maçã terá que dar uma folga de alguns meses entre os lançamentos — isso, é claro, excluindo totalmente a ideia maluca de um novo iPad de 10 polegadas aparecendo no quarto trimestre.

Publicidade

Façam as suas apostas!

[via Phone Arena]

Posts relacionados

Comentários