O melhor pedaço da Maçã.
iFixit
iPhone com problema no Face ID

iFixit identifica chip que dificulta reparo nas telas de iPhones 13

No fim de setembro, comentamos um vídeo que mostrava um problema relacionado ao funcionamento do Face ID após a troca do display dos iPhones 13. Embora o processo possa ser feito, de fato é um desafio e tanto fazer o sistema de reconhecimento facial voltar a funcionar normalmente após um reparo — o que chamou a atenção de defensores do movimento direito ao reparo (right to repair).

Publicidade

De acordo com uma análise profundada do pessoal da iFixit, o reparo das telas dos iPhones 13 é mais difícil por causa de um minúsculo chip que conecta o aparelho à tela, uma situação que preocupa integrantes da indústria de reparo de dispositivos da Apple.

Segundo eles, um reparo de tela do iPhone, que antes podia ser feito com ferramentas manuais, agora requer um microscópio e ferramentas de microssolda. Como se isso não bastasse, os consertos também requerem uma ferramenta que emparelha uma nova tela ao novos iPhones para que que o sistema reconheça a substituição — ferramenta essa que não é disponibilizada para centros de reparo não autorizados.

Algumas oficinas encontraram uma solução alternativa, mas ela é extremamente difícil de ser executada e exige muito trabalho. Nesse sentido, o chip soldado deve ser movido da tela original para a de substituição, algo “completamente sem precedentes”, segundo a iFixit, já que o reparo da tela é “incrivelmente comum” e representa uma boa parte da receita que as oficinas independentes geram.

Publicidade

Eles apontaram, ainda, que a decisão da Apple de desativar o Face ID com um reparo de tela pode “fazer com que pequenas lojas de reparos fechem, gastem milhares em novos equipamentos ou percam os reparos da Apple”.

Além disso, acredita-se que o problema de reparo do Face ID não seja um “acidente”, já que a Apple introduziu restrições de reparo semelhantes para o Touch ID, displays com True Tone e em câmeras dos iPhones 12.

Fato é que, de acordo com fonte da iFixit próxima à Apple, o comportamento “seria corrigido em uma atualização futura” — mas se isso acontecerá, ainda não se sabe ao certo.

iPhones 13 Pro e 13 Pro Max
Comprar iPhone 13 de Apple Preço à vista: a partir de R$4.949,10
Preço parcelado: a partir de R$5.499,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, meia-noite, estelar, verde ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Twitter simplifica a busca de tweets específicos em um perfil

Próx. Post

TRANSFORMERS Tactical Arena aterrissa no Apple Arcade!

Posts Relacionados