A cada dia, mais e mais indícios aparecem a respeito de futuros Macs equipados com telas Retina. Conforme já comentamos, os novos processadores da Intel (Ivy Bridge) são preparados para suportar telas de 4K; paralelamente, tanto o atual quanto o futuro sistema operacional desktop da Apple também mostram que o caminho é esse.
Clique na imagem para ampliá-la.
Agora, após a liberação do OS X 10.7.4, mais um indício chegou: alguns ícones, como por exemplo o do Editor de Textos (TextEdit), tiveram seus tamanhos máximos alterados de 512×512 para 1024×1024 pixels. Para comprovar, basta selecionar o ícone, copiá-lo (Command + C), abrir o aplicativo Preview e escolher a opção New from Clipboard (Command + N). Depois, basta escolher a maior imagem e exportá-la em JPG ou PNG que você verá o arquivo em 1024×1024 pixels.
Outra novidade foi a mudança no ícone do Automator, conforme podemos ver abaixo:
Antigo ícone à esquerda; novo, à direita.
Assim como o TextEdit, o novo ícone do Automator também está disponível em 1024×1024 pixels. Torçamos para que essas incríveis telas cheguem aos Macs já na próxima atualização, a qual deve chegar muito em breve [1, 2]. 😉
[via MacRumors]