O melhor pedaço da Maçã.

Pulseiras inteligentes? Apple testou Watch com Smart Connector

A ideia nunca chegou a ver a luz do dia, entretanto

De tempos em tempos, protótipos de produtos passados da Apple surgem na internet dando algumas pistas de recursos ou funcionalidades que a Maçã chegou a considerar, mas não levou à frente.

Publicidade

Recentemente, o colecionador Giulio Zompetti (que já pintou por aqui mostrando um protótipo de iPod touch com câmera traseira central) chegou com mais um desses exemplos — desta vez, um protótipo de Apple Watch Series 3 que nunca chegou a ver a luz do dia.

O modelo parece quase idêntico àquele que acabou sendo lançado, mas com uma diferença notável: a presença de dois conectores especiais no espaço de encaixe da pulseira — conectores bem parecidos com os do Smart Connector, presente em alguns iPads.

O que isso significa? Não podemos dizer ao certo, uma vez que a funcionalidade acabou não sendo efetivada, mas os conectores só poderiam indicar uma coisa: que, em algum momento, a Maçã considerou “oficializar” as pulseiras inteligentes para o Apple Watch, dando recursos adicionais ao relógio por meio de acessórios.

Publicidade

Pulseiras inteligentes para o Apple Watch até existem no mercado — a AURA, por exemplo, oferece acessórios com sensores de hidratação e composição corporal. Essas pulseiras, entretanto, comunicam-se com o relógio por tecnologias especiais sem fio, requerendo baterias próprias e carregamento separado. Um Apple Watch com Smart Connector resolveria esse problema, já que o próprio relógio ofereceria a bateria e a transferência de dados ao acessório pelo conector.

Vale lembrar que todos os modelos de Apple Watch têm, de fato, uma conexão física na cavidade das pulseiras, a chamada porta de diagnóstico. Ela só serve, entretanto, para que oficinas e profissionais detectem problemas no relógio por meio de aparelhos especiais — algumas fabricantes até esboçaram a intenção de usar a porta para acessórios comuns, mas a Apple acabou com a festa rapidamente.

Portanto, fica aí o lembrete de um futuro que poderia ser e nunca foi. Acham que seria uma adição interessante?

Apple Watch Series 7
Comprar Apple Watch SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.059,10
Preço parcelado: a partir de R$3.399,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera acesso à beta do Xcode Cloud

Próx. Post

5 recursos que o Windows 11 poderia “emprestar” ao macOS

Posts Relacionados