O melhor pedaço da Maçã.

League of Evil 2 + Joypad = #nerdgasm

Sempre bato nessa tecla: arcade não precisa ser tosco, e são poucos os apps de iOS que sabem fazer isso sem prejudicar gráficos ou controles.

Publicidade

Nesta semana, testei uma duplinha que leva o estilo arcade-nostálgico a outro nível, ideal para *drenar* a bateria de seu iPhone e iPad ao mesmo tempo.

Os dois apps abaixo não são do mesmo desenvolvedor, nem necessitam um do outro para serem sensacionais. O que acontece é uma compatibilidade que deixa a experiência de um jogo de plataforma ainda melhor quando em conjunto.

League of Evil 2

O título já está na App Store há um tempo, desde sua primeira versão, e a nova edição (League of Evil 2) consegue ser ainda melhor.

Com mais de 100 nívels, os personagens, os cenários, a música e toda a jogabilidade são praticamente uma homengem para quem passou a infância na frente de um videogame clássico.

Voltando ao “não ser tosco” que citei no início, apesar de ser um jogo casual, as animações são muito bem feitas e atrativas, preparadas para a tela Retina.

Publicidade

League of Evil 2 custa US$2 na App Store [108MB; requer o iOS 3.0 ou superior] e é universal, compatível tanto com iPads quanto com iPhones/iPods touch. Vale lembrar também que ele está disponível na loja brasileira e é integrado ao Game Center.

Joypad Game Controller

Trata-se de um app que simula um joystick no iOS, de modo que você pode deixar o iPhone como controle enquanto o iPad roda o jogo.

Os aparelhos conversam via Bluetooth ou Wi-Fi, e basta abrir ambos os apps (Joypad Game Controller e o jogo em questão) em cada um dos iGadgets.

Publicidade

Nota: não é uma exclusividade de League of Evil e no site oficial você encontra uma lista grande de outros jogos que também são compatíveis com o Joypad.

O Joypad não custa nada na App Store [5,1MB; requer o iOS 4.0 ou superior] e foi desenvolvido especificamente para iPhones/iPods touch.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ iCloud.com deverá ganhar em breve web apps para Notas e Lembretes [atualizado 2x]

Próx. Post

Agora é possível coletar dados de pacientes com um app para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados