O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple convida Kaspersky Lab para melhorar a segurança da plataforma OS X [atualizado]

Logo da Kaspersky (miniatura)

O inferno congelou! 😛 Segundo a Computing News, a Apple convidou o Kaspersky Lab para ser uma espécie de conselheiro no que diz respeito à segurança do OS X. Quem comentou a notícia foi o CTO (Chief Technical Officer) da empresa, Nikolai Grebenniko, afirmando que o OS X é “bastante vulnerável” e que sua firma foi convidada pela Apple para melhorá-lo.

Publicidade

Representação de vírus em uma tela de iMac

Para o executivo, a empresa não levava a segurança do SO a sério, e um dos exemplos foi exatamente o caso do malware Flashback, o qual explorou uma vulnerabilidade no Java corrigida desde fevereiro pela Oracle, mas que a Maçã demorou meses para implementar em seu sistema — felizmente, a Apple passou a responsabilidade da manutenção do Java para a Oracle, então não veremos mais esse tipo de coisa acontecendo.

Na opinião de Grebennikov, o recente incidente, descoberto pela comunidade de segurança, mostrou que a Apple precisa de ajuda nessa área. Para ele, apesar de ser completamente fechada, a plataforma iOS também não ficará a salvo, e muito em breve (coisa de um ano ou um pouco mais), os primeiros malwares começarão a chegar.

Publicidade

Não é de hoje que a Kaspersky vem criticando a postura da Apple com relação a segurança. Há poucos dias o CEO da empresa disse que a Maçã está cerca de dez anos atrás da Microsoft quando o assunto é segurança, e o próprio Grebennikov já teceu comentários sobre a plataforma móvel da Apple em meados de 2011. Está aí uma bela chance para a empresa mostrar que pode fazer a diferença. Torçamos para que ela consiga, afinal, segurança nunca é demais! 😉

[via ZDNet]

Atualização

O Kaspersky Lab negou que tenha recebido tal convite. Mais informações sobre o assunto neste artigo.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Fotos (Photo Stream) do iCloud

WSJ detalha possíveis futuras novidades do iCloud, incluindo compartilhamento de fotos

Próximo Artigo
AirPlay em iPad, iPod touch e Apple TV

↪ CEO da Time Warner Cable afirma não ter ideia do que é a tecnologia AirPlay

Posts Relacionados