O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple permitirá que usuários do MobileMe continuem utilizando seus emails mesmo depois do dia 30 de junho

Página de transição do MobileMe para o iCloud

Até pouco tempo atrás, se você fosse usuário do MobileMe e não pudesse/quisesse migrar para o iCloud, ia deixar de poder utilizar o seu email (e outros recursos do serviço) quando o prazo final da migração, 30 de junho, chegasse. Contudo, a Apple resolveu mudar isso em 1º de maio, conforme podemos ver na página de transição do serviço:

Publicidade

E se eu quiser só continuar usando meu email em todos os meus dispositivos?

A partir de 1º de maio, você pode optar por continuar usando o seu email, mesmo depois que o MobileMe for descontinuado e mesmo que nem todos os dispositivos atendam os requisitos de sistema do iCloud. Vá até me.com/move e selecione a opção para continuar utilizando o seu email mesmo depois do fim do MobileMe. Assim que tiver finalizado esse processo rápido, seu email continuará funcionando nos dispositivos que não atendem os requisitos do iCloud, mesmo depois de 30 de junho de 2012.

Página de transição do MobileMe para o iCloud

Ou seja, quem estiver no Snow Leopard e não quiser migrar para o iCloud poderá utilizar sua conta de email @mac.com e/ou @me.com normalmente, atráves do site icloud.com. Contudo, o site TidBITS descobriu que o serviço poderá ser utilizado também no Mail, mas para isso o usuário terá que fazer a configuração manualmente, conforme as informações abaixo:

  1. Faça a migração do email em me.com/move.
  2. Apague a sua conta MobileMe que está configurada no Mail; para isso, vá Mail » Preferências (Preferences), escolha a aba Contas (Accounts), selecione a sua conta MobileMe e clique no ícone (-), logo abaixo do retângulo onde as contas são mostradas.
  3. Clique no (+) para adicionar uma nova conta.
  4. Preencha corretamente as informações do seu email (@mac.com ou @me.com) e senha; clique em “Continuar” segurando a tecla Option — isso impedirá que o sistema faça a configuração automática do email.
  5. Em tipos de conta, escolha a opção IMAP.
  6. Digite imap.mail.me.com para o servidor de entrada (incoming) e clique em Continuar; digite smtp.mail.me.com para o servidor de saída (outgoing).

Pronto, agora seu email funcionará normalmente! 😉

[via Macworld]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Guitar Charts

MM na App $tore: Guitar Charts Creator, Picnic Wars [HD], Fruit Ninja: Puss in Boots, TETRIS, PicPerfect e mais!

Próximo Artigo
Samsung Galaxy Tab e iPad

↪ Processo será revisado, e Apple poderá banir tablets da Samsung do mercado americano

Posts Relacionados