O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

CEO da Intel diz que os chips móveis da empresa serão muito competitivos, e que a Apple não poderá ignorá-los

Logo da Intel (miniatura)

Em meados de janeiro, falamos que a Intel estava conversando com diversas fabricantes de smartphones e tablets sobre seus chips móveis — incluindo a Apple.

Publicidade

Como sabemos, a Intel domina o mercado de PCs (servidores, desktop, notebooks, ultrabooks…), mas, quando o assunto é mobile, ela está longe de ser a gigante que deseja. Contudo, ela quer porque quer mudar esse jogo. Durante a reunião anual da empresa com investidores, Paul Otellini (CEO da Intel) disse que sua companhia está planjeando chips tão competitivos que nem mesmo a Apple poderá ignorá-los.

Roadmap da Intel

Atualmente, a Samsung fabrica os chips baseados na arquitetura ARM utilizados em iGadgets. O A5X, o qual equipa o novo iPad, é fabricado num processo de 45 nanômetros, enquanto a nova variante do A5 (utilizado em Apple TVs de terceira geração e no iPad 2 de 16GB), é baseada em um processo de 32nm. Todavia, a Intel quer entrar no mercado chutando a porta: em 2013 ela pretende lançar seus chips mobiles baseado em arquiteturas de 22nm, enquanto que em 2014 o processo utilizado será de 14nm.

Publicidade

Se ela conseguir fazer isso, com toda certeza conseguirá chamar atenção. Resta saber se a Apple (e outras fabricantes) optarão por fazer uma mudança drástica como essa, afinal, não é fácil fazer uma transição desse porte.

[via ZDNet]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Miniatura de MacBook Pro

Surgem benchmarks de Macs equipados com os novos processadores Ivy Bridge

Próximo Artigo
Miniatura de MacBook Pro

Rumor: novo MacBook Pro será bem mais fino e, além de uma tela Retina, virá com portas USB 3.0

Posts Relacionados