O melhor pedaço da Maçã.

CEO da Intel diz que os chips móveis da empresa serão muito competitivos, e que a Apple não poderá ignorá-los

Logo da Intel (miniatura)

Em meados de janeiro, falamos que a Intel estava conversando com diversas fabricantes de smartphones e tablets sobre seus chips móveis — incluindo a Apple.

Publicidade

Como sabemos, a Intel domina o mercado de PCs (servidores, desktop, notebooks, ultrabooks…), mas, quando o assunto é mobile, ela está longe de ser a gigante que deseja. Contudo, ela quer porque quer mudar esse jogo. Durante a reunião anual da empresa com investidores, Paul Otellini (CEO da Intel) disse que sua companhia está planjeando chips tão competitivos que nem mesmo a Apple poderá ignorá-los.

Roadmap da Intel

Atualmente, a Samsung fabrica os chips baseados na arquitetura ARM utilizados em iGadgets. O A5X, o qual equipa o novo iPad, é fabricado num processo de 45 nanômetros, enquanto a nova variante do A5 (utilizado em Apple TVs de terceira geração e no iPad 2 de 16GB), é baseada em um processo de 32nm. Todavia, a Intel quer entrar no mercado chutando a porta: em 2013 ela pretende lançar seus chips mobiles baseado em arquiteturas de 22nm, enquanto que em 2014 o processo utilizado será de 14nm.

Publicidade

Se ela conseguir fazer isso, com toda certeza conseguirá chamar atenção. Resta saber se a Apple (e outras fabricantes) optarão por fazer uma mudança drástica como essa, afinal, não é fácil fazer uma transição desse porte.

[via ZDNet]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Surgem benchmarks de Macs equipados com os novos processadores Ivy Bridge

Próx. Post

Rumor: novo MacBook Pro será bem mais fino e, além de uma tela Retina, virá com portas USB 3.0

Posts Relacionados