Problemas de entrega de mensagens do iMessage pode ser solucionado com a remoção do Messages Beta, no Mac

Ícone - Messages

Ícone - MessagesEm meados de fevereiro, a Apple lançou o Messages Beta para Mac, o qual futuramente será exclusivo do OS X Mountain Lion. Diversos problemas nele são conhecidos, o que é “aceitável” em se tratando de um software beta, mas parece que o app para Mac afeta até mesmo o funcionamento do iMessage no iOS.

Publicidade

Brian X. Chen conta no NYTimes.com que já até mesmo perdeu um filme com amigos, porque parou de receber mensagens deles enquanto combinavam uma saída; tudo só chegou com atraso, no dia seguinte. E ele não está sozinho, é claro, conforme mostra este tópico nos fóruns de suporte da Apple.

Recentemente, ele seguiu as instruções da Apple para desinstalar o Messages Beta do seu Mac e, curiosamente, não teve mais problemas com o iMessage no iPhone. Mensagens que antes indicavam ter sido entregues e ficavam no limbo por termo indeterminado agora são de fato entregues imediatamente.

Se você é um dos que teve dores de cabeça com isso, siga a dica e volte a usar o iChat no seu Mac. Torçamos para que a Apple resolva tudo isso até a versão final do Messages — o que provavelmente tem muito a ver também com a infraestrutura de seus servidores centrais, para dar conta da demanda de tantas mensagens trocadas diariamente. Pelo número de donos de iGadgets, é possível que esse número já tenha passado de 1 bilhão.

Posts relacionados

Comentários