O melhor pedaço da Maçã.

Surgem benchmarks de Macs equipados com os novos processadores Ivy Bridge

Miniatura de MacBook Pro

Esta é, no mínimo, curiosa. Depois da chegada dos Ivy Bridge, da Intel, muitos aguardam ansiosamente pelo lançamento de novos Macs [1, 2, 3], o que deve acontecer em um futuro não muito distante.

Publicidade

Usuários do fórum do MacRumors notaram algo interessante [12] no banco de dados do Geekbench: benchmarks de Macs os quais ainda não foram lançados pela Apple.

Benchmark do MacBookPro9,1

Trata-se do MacBookPro9,1 — a linha atual tem o codinome MacBookPro8,X. Sim, tais dados podem ser falsos, mas eles refletem bem o que especialistas esperam em ganhos com a chegada desta nova máquina, equipada com chips Core i7-3820QM quad-core (45-watt) de 2,7GHz — o que nos faz acreditar que o modelo em questão *não* é um de 13 polegadas, já que este chip seria o sucessor do atual Sandy Bridge embarcado em modelos de 15 e 17 polegadas.

A pontuação máxima ficou em 12.252, bem acima da média dos 10.500 conseguido pelo atual Core i7-2860QM. Conforme mostra a imagem, o sistema utilizado é o OS X 10.8 (Mountain Lion), de build 12A211 — até então desconhecido por nós, assim como sua placa-mãe.

Benchmark do iMac13,2

Outro benchmark que apareceu foi o do iMac13,2 — os atuais têm o codinome iMac12,X. Por estar identificado como ,2, trata-se de um modelo de 27 polegadas, o qual viria equipado com um chip Core i7-3770 quad-core de 3,4GHz, atingindo uma pontuação de 12.183. A diferença não é tão grande para os atuais iMacs, os quais atingem uma média de 11.500 utilizando o processador Core i7-2600. No caso do iMac, o sistema utilizado (OS X Mountain Lion) é o de build 10A2040 e, assim como sua placa-mãe, também é desconhecido.

Publicidade

Esta não seria a primeira vez que benchmarks de máquinas inéditas aparecem no banco de dados do Geekbench, o que nos faz acreditar que o lançamento está bem próximo. Para reforçar essa ideia, a Best Buy está realizando uma promoção, vendendo Macs com descontos que variam de US$31 (Mac mini) até US$280 (Mac Pro). Por outro lado, tudo indica que elas viriam com o novo sistema operacional OS X Mountain Lion e, como ele é aguardado para junho/julho

[via MacRumors, Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Joy of Tech: “Um encontro com distrações”

Próx. Post

CEO da Intel diz que os chips móveis da empresa serão muito competitivos, e que a Apple não poderá ignorá-los

Posts Relacionados