O melhor pedaço da Maçã.

iOS 17: tela bloqueada poderá ser ainda mais personalizável

NextPit
Ilustração de logo do iOS 17 em um iPhone

Tudo indica que a Apple realizará mais mudanças que o esperado no iOS 17, previsto para ser anunciado em junho, durante a WWDC23.

Publicidade

Além do que já era aguardado, segundo novas informações de um leaker, a Maçã deverá mexer também na tela bloqueada, no Apple Music e na Biblioteca de Apps. Identificado apenas como Mr. Setsuna Digital, o responsável pelas informações é o mesmo que revelou a chegada da cor amarela nos iPhones 14 e 14 Plus.

De acordo com ele, a próxima versão do sistema deverá ter uma tela bloqueada ainda mais personalizável, permitindo ao usuário ajustar o tamanho da fonte e o papel de parede com emojis. Além disso, donos de iPhones também poderão compartilhar suas telas bloqueadas com qualquer pessoa — talvez da mesma forma que dá para compartilhar mostradores do Apple Watch.

Quem também deverá contar com novidades é o Apple Music — e sua mudança também envolverá a tela bloqueada. Com a próxima atualização, o leaker aposta que o serviço poderá exibir as letras das canções mesmo com o iPhone bloqueado. O streaming também deverá ganhar uma interface mais simples, com menos texto e mais gráficos.

Publicidade

Entre as outras novidades mencionadas pelo leaker, estão: uma Central de Controle redesenhada (algo que já foi mencionado há algumas semanas), a chegada de pastas renomeáveis na Biblioteca de Apps e um controle de brilho da lanterna mais ajustável (fluído, supostamente parecido com o controle de brilho da tela).

Antes previsto para ser apenas corrigir bugs e melhorar o desempenho, segundo Mark Gurman (da Bloomberg), todos os rumores agora apontam que o iOS 17 deverá, sim, trazer “vários dos recursos mais solicitados pelos usuários”, como também apontado por ele.

No início deste mês, inclusive, começaram a circular rumores de que os iPhones 88 Plus e X, lançados no fim de 2017, não deverão receber a próxima grande atualização do sistema — mas a informação foi rebatida por uma outra fonte.

Publicidade

Descobriremos tudo isso com a WWDC23, é claro.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Music e app TV para Windows 11 são atualizados

Próx. Post

iPadOS 17 poderá ter app Saúde, que viria com novidades

Posts Relacionados