O melhor pedaço da Maçã.

1/4 dos iPhones no mundo são desbloqueados

Dos aproximadamente 4 milhões de iPhones vendidos pela Apple até hoje, apenas metade foram ativados via AT&T, operadora exclusiva do aparelho nos Estados Unidos. Ok, mas e as operadoras dos diversos outros países europeus onde a Apple já lançou o iPhone? Não representam nem 1/8 do total, confiram:

Publicidade

iPhones vendidos

Isso significa, pessoal, que podemos dizer que cerca de 1/4 dos iPhones vendidos no mundo são desbloqueados. Mais de 1 milhão!

Publicidade

Muitos de vocês podem pensar que, para a Apple especificamente, isso não é nenhum problema, já que ela continua gerando renda através da venda dos iPhones. Pois saibam que para cada 1 milhão de iPhones desbloqueados, a companhia deve deixar de gerar entre US$300 e US$500 milhões através dos seus contratos com as operadoras de telefonia.

Lembrem-se que Steve Jobs colocou uma meta para a Apple no lançamento do iPhone: vender 10 milhões de aparelhos até o final de 2008. Ao que me parece, ela conseguirá; mas eu achei que a previsão tinha sido bem modesta, e que o número seria bem maior na realidade. Bom, ainda há tempo, e este ano o iPhone deve aterissar em diversos outros países, talvez até mesmo no Brasil; veremos.

[Dica do Chrystiano de Castro, via Blog da Sandra.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

i-XPS 120 Outdoor: seu iPod protegido na água e na poeira

Próx. Post

Vídeo-aula: finalizando aplicativos travados no Mac OS X, gerenciando processos

Posts Relacionados