O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple vs. HTC: One X e EVO 4G LTE são banidos dos Estados Unidos

HTC One X

Depois de investir gastar mais de US$100 milhões para combater a HTC em tribunais, a Apple conseguiu fazer o que queria: banir alguns produtos da fabricante taiwanesa do mercado americano.

Publicidade

HTC One X

O One X e o Evo 4G LTE estão retidos na aduana americana por potencialmente infringirem uma patente da Maçã. Eles ficarão por lá até que as agências responsáveis pela investigação finalizem o caso. O reflexo disso já chegou ao mercado, já que a loja online da AT&T está sem o One X em estoque.

Formatação inteligente de dados num iPhoneA decisão a International Trade Commission saiu em dezembro passado, contudo, o banimento é estranho, já que a HTC confirmou que estava trabalhando em uma forma de contornar a situação. Resumidamente, a ITC julgou procedente a acusação da Apple sobre a infração de uma patente relacionada com a formatação inteligente de dados (números de telefones, emails, etc.) em smartphones [imagem ao lado].

Apesar de a decisão ter saído em 2011, antes mesmo do lançamento do One X, ela é válida para qualquer importação de smartphones da HTC os quais usem o Android como sistema operacional. Enquanto isso, resta a HTC esperar pela decisão final sobre o caso, enquanto recorre do banimento.

Publicidade

Abaixo, a declaração oficial da HTC:

A disponibilidade do HTC One X e do EVO 4G LTE nos Estados Unidos foi adiada devido a um procedimento padrão de embarque da alfândega dos EUA que se faz necessário após uma ordem de exclusão da ITC. Acreditamos que estamos em conformidade com a sentença e a HTC está trabalhando em conjunto à alfândega para garantir a aprovação. O HTC One X e o HTC EVO 4G LTE foram recebidos com entusiasmo pelos clientes e agradecemos sua paciência enquanto trabalhamos para colocar esses produtos em suas mãos o mais rápido possível.

As coisas não estão fáceis para a HTC. E a gente achando que a guerra estava esfriando… :-/

[via The Verge]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Livro infantil sobre Steve Jobs

↪ Vejam que bacana: livro infantil, em inglês, conta a história de Steve Jobs [atualizado]

Próximo Artigo
Miniatura do logo da Gartner

Gartner confirma liderança da Samsung em telefones celulares, mas Apple também dispara

Posts Relacionados