O melhor pedaço da Maçã.

Alguns comentários rápidos e novidades não-comentadas do OS X Mountain Lion

Novos screensavers no OS X Mountain Lion

Com a liberação de mais um update para a última versão de testes do OS X Mountain Lion, recebemos informações extras sobre o novo sistema — a começar pelo que comentamos ontem, sobre ele possivelmente ter recursos restritos a certos tipos de hardware.

Publicidade

Nosso leitor Rafael Fischer Machado está testando o sistema em seu Mac e nos enviou screenshots de novidades que ainda não comentamos por aqui — algumas delas já existentes desde os primeiros builds de teste, vale notar.

O Mountain Lion virá, por exemplo, com uma série de novos screen savers:

Novos screensavers no OS X Mountain Lion

Na barra de menus, eis o ícone que indica quando você entra em modo “Não Perturbe” (Do Not Disturb) de notificações:

Ícone do modo Do Not Disturb no OS X Mountain Lion

Nas preferências gerais do sistema, agora há duas opções independentes para usuários que quiserem controlar o comportamento do sistema quanto à gravação de arquivos e à reabertura automática de janelas:

Opções de fechamento de apps no OS X Mountain Lion

Além disso, o meu xará comenta que sentiu grandes melhorias na performance do Safari, o qual está agora no build 8536.10.3 de sua versão 5.2.

Publicidade

Recentemente, a Apple também disponibilizou para usuários do Mountain Lion a versão 2.0 da voz Raquel — que deverá ser a “nossa Siri”, quando a assistente for liberada em português do Brasil. A companhia diz que o update traz melhorias em pronúncia e “pureza” para a voz virtual.

Os comentários gerais são de que o sistema está evidentemente cada vez melhor, mas que ainda há, sim, diversos bugs a serem corrigidos. Não duvido que a Apple anuncie a data oficial de chegada do sistema ao mercado na keynote de abertura da WWDC 2012, em 11 de junho, mas não me surpreenderia se ela fosse marcada somente para julho ou agosto. Veremos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Sparrow 1.6 para Mac aterrissa com suporte a POP

Próx. Post

Rumor: fornecedoras de LCDs para o “iPad mini” já teriam sido certificadas pela Apple

Posts Relacionados