O melhor pedaço da Maçã.

Galaxy S22 perde para iPhone 13 em teste de queda

Samsung Galaxy S22

Um novo teste de queda conduzido pela Allstate Protection Plans revelou uma maior durabilidade dos iPhone 13 em comparação aos recém-lançados Galaxy S22, da Samsung.

Publicidade

O teste consiste em deixar o aparelho cair em uma calçada, primeiro com a parte da frente, depois com a parte de trás e, por fim, de quina. Logo após, é feito uma análise para determinar o nível dos danos e a usabilidade dos aparelhos pós-quedas.

No teste em que aparelho atinge o chão com sua face frontal (distância de cerca de dois metros), as telas do S22, do S22+ e do S22 Ultra trincaram logo na primeira queda. Dois deles, o S22+ e o S22 Ultra, ficaram completamente inutilizáveis devido à intensidade dos danos.

Em seu teste equivalente, o iPhone 13 se manteve relativamente intacto após a primeira queda, trincando apenas após a segunda tentativa. O iPhone 13 Pro, por sua vez, chegou a trincar na parte de baixo do display mas, assim como o 13, continuou usável mesmo após os danos.

YouTube video

Ao serem derrubados com a parte traseira no chão, o vidro de todos os modelos da linha Galaxy S22 trincaram já na primeira queda, embora o modulo das câmeras tenha se mantido intacto. Mesmo que os aparelhos ainda estivessem funcionando, a gravidade dos danos impediu que os smartphones fossem manuseados com segurança.

Publicidade

Quando expostos ao mesmo tipo de teste, os iPhones 13 só foram trincar após três quedas, apresentando rachaduras menores ao redor das câmeras. O iPhone 13 Pro foi a única exceção, tendo trincado de forma similar aos Galaxy S22.

No último tipo de queda, com a quina apontada para o chão, tanto o S22 quanto o S22+ sobreviveram sem danos consideráveis. O S22 Ultra, no entanto, não teve a mesma sorte, trincando a porção da tela próxima das bordas do telefone — muito provavelmente em decorrência das telas curvadas do modelo flagship.

Publicidade

A companhia não chegou a realizar esse teste com os iPhone 13, mas sim com os iPhones 12, em 2020. Na ocasião, os aparelhos da Apple saíram ilesos, exceto por arranhões na moldura de aço inoxidável dos dispositivos.

Vale lembrar que, embora as quedas levem em conta certas variáveis, elas ainda se tratam de testes controlados e podem não representar a real durabilidade dos aparelhos no dia a dia. De qualquer forma, a melhor maneira de se proteger contra eventuais quedas é sempre utilizando uma capinha e/ou película.

iPhones 13 Pro e 13 Pro Max
Comprar iPhone 13 de Apple Preço à vista: a partir de R$4.949,10
Preço parcelado: a partir de R$5.499,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, meia-noite, estelar, verde ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Tom’s Guide

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apps continuam vendendo dados de localização de usuários

Próx. Post

Após polêmica, CEO da Tile atribui queda nas vendas ao AirTag

Posts Relacionados