O melhor pedaço da Maçã.

Designer da Tapbots praticamente confirma que o Tweetbot chegará em breve para Mac

Mockup do Tweetbot para Mac

Vejam como são as coisas… anteontem, eu twittei:

Publicidade
[blackbirdpie id=”202457445740707840″]

Logo se sucedeu um bate-papo bacana entre alguns outros que, assim como eu, sonham com uma versão do Tweetbot para Mac. Eu já uso o cliente no meu iPad e no meu iPhone, mas no OS X sou obrigado a usar um outro — atualmente, o Osfoora (que não é ruim, mas ainda tem muito espaço para melhorar).

Desde que o Tweetbot saiu do iPhone/iPod touch para o iPad, eu penso comigo que a Tapbots vem trabalhando numa versão dele para Mac. Faz muito sentido, afinal, os caras já têm o melhor cliente de Twitter no iOS, oferecem sincronização de timeline entre dispositivos… por que não levá-lo também ao OS X e à Mac App Store? Talvez eles não faturem tanto quanto no iOS, mas já teriam praticamente como garantidos todos os usuários fiéis do iOS que também usam Mac.

Eis que nosso leitor Bruno Delgado viu hoje um tweet curioso de Mark Jardine, designer da Tapbots:

[blackbirdpie id=”203220585919164416″]

Procuramos o tweet em questão e chegamos até este aqui, o qual traz um link para o site The Art of Apps. Lá é possível conferir uma galeria enorme de interfaces e trabalhos de design para iPhone e iPad, e eis que no bolo encontramos duas imagens bastante curiosas.

A primeira é esta aqui:

Mockup do Tweetbot para Mac

Isto é ou não é, meus amigos, um mockup de um Tweetbot para Mac? 😀 O desenho é bastante preliminar, sem dúvida, mas segue o estilo já conhecido da Tapbots e claramente mostra o semáforo do OS X no canto superior esquerdo.

A outra imagem seria esta:

Ícone do Tweetbot para Mac?

Até hoje tudo o que conhecemos do ícone do Tweetbot é a cara achatada do pássaro que o representa, mas no Mac é bem possível que esse ícone seja “expandido” e possamos finalmente conhecer a ave como um todo. Acima, uma proposta bem bacana de como ele poderá ser, afinal.

Publicidade

Respondendo ao tweet de Jardine, um usuário indagou se a Tapbots teria, algum dia, confirmado que ela não lançaria um Tweetbot para Mac:

[blackbirdpie id=”203227493262557185″]

…e recebeu uma resposta positiva:

[blackbirdpie id=”203227646241406977″]

Se isso não é uma confirmação quase oficial, eu não sei o que seria. 😀

Que ele chegue logo!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Um iPhone de 4 polegadas com tela mais alta que a atual faz muito, muito sentido

Próx. Post

↪ Ufa: teclas de atalho globais *não* serão proibidas na Mac App Store, afinal de contas

Posts Relacionados