O melhor pedaço da Maçã.

Apple anuncia abertura da rede de publicidade móvel iAd nos Estados Unidos

Logo do iAd

Cumprindo o prazo estipulado na WWDC 2010, a Apple anunciou hoje o início das operações da rede de publicidade móvel iAd, que já começou a ser usada por um número seleto de marcas para distribuição de propagadas destinadas a gadgets com o iOS. Por enquanto, os anúncios especiais criados para os apps da App Store não poderão ser vistos fora dos Estados Unidos, mas isso deverá mudar no decorrer do próximos meses, conforme sucessivas ampliações na infraestrutura da rede forem realizadas.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=a-_xa_m7MXU[/youtube]

Quem já puder ver anúncios com a indicação “iAd” ao utilizar aplicativos da App Store vai notar que uma das primeiras marcas a figurar na rede da Apple é a Nissan, cuja propaganda criada para o seu veículo Leaf foi apresentada por Steve Jobs no mês passado. No entanto, há diversos outros anúncios em circulação, vindos de empresas como Unilever e Disney.

Os iAds deverão ser bastante apreciados pelos usuários por aliarem emoção a interatividade com base no padrão HTML5, que é integrado ao iOS nos gadgets da Apple e, por isso, dispensa que aplicativos sejam fechados para a visualização dos conteúdos criados pelos publicitários. Se você é desenvolvedor e pretende integrar os anúncios da Maçã para apps brasileiros, é bom ficar ligado nas novas dicas da Apple para preparar seus apps enquanto a rede da empresa não entra em operação por aqui.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: iPhone 4 decola preso a três balões de hélio

Próx. Post

Net Applications: Internet Explorer ganha market share em junho; iPad passa Android e iPod touch

Posts Relacionados