O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: novos MacBooks Pro também poderão utilizar SSDs super-rápidos da Samsung

SSD 830 da Samsung

Complementando todos os rumores recentes sobre a próxima geração de MacBooks Pro [1, 2, 3, 4], o 9to5Mac disse hoje que a Apple tem trabalhado com protótipos da máquina rodando com SSDs da linha 830, da Samsung.

Publicidade

SSD 830 da Samsung

Para quem não se lembra, esses são exatamente os modelos utilizados atualmente nos MacBooks Air, depois que a Sammy descontinuou a série 470. Testes indicam que eles atingem uma performance de até 400MB/s em escrita e 500MB/s em leitura — bem mais rápidos que outros SSDs também utilizados pela Apple, da Toshiba. Neste caso, a Maçã não aceita ficar com uma fornecedora só — ainda mais sendo a Samsung.

Sem nada oficialmente confirmado sobre os novos MBPs, ainda, fica difícil afirmar ao certo qual será o caminho tomado pela Apple. Ela poderá de fato substituir os HDDs por SSDs em toda a linha, continuar oferecendo-os apenas como opcionais ou até mesmo fazer um híbrido dos dois, deixando apenas o sistema operacional e aplicativos rodando no drive de estado sólido, para uma melhor performance (principalmente de boot).

Como existe grande probabilidade de os laptops abandonarem de vez os drives ópticos [R.I.P., SuperDrive], a ausência de discos rígidos permitiria um design ainda mais fino — de novo, assim como os Airs. Veremos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Clássico jogo Bejeweled ganha versão HD, compatível com iPads

Próx. Post

Membro do conselho da Apple revela que Steve Jobs tinha o sonho de criar um “iCar”

Posts Relacionados