Fraser Speirs passou poucos meses envolvido em aplicativos para iPhone OS após a App Store ser lançada, em 2008, abandonando-a em setembro daquele ano por ter se sentido frustrado com algumas rejeições feitas pela Apple na época. Bom, um ano e oito meses depois disso, Speirs aparenta ter reconsiderado a decisão que tomou na época e decidiu voltar à criação de aplicativos para a plataforma móvel da empresa.
O motivo? Na visão dele, a atitude de ignorar o iPhone OS começou a ser vista como perder uma chance de atingir muitos usuários, especialmente novatos para o sistema, que continua crescendo graças às vendas de iPhones, iPods touch e iPads. Em termos de concorrência entre desenvolvedores, nenhuma plataforma existente desde 2008 conseguiu bater esses aparelhos.
Por outro lado, a opinião de Speirs sobre a política de aprovação de aplicativos da Apple não mudou; desta vez, porém, isso não foi capaz de influenciar na sua decisão de voltar a criar aplicativos para venda através da loja dela. A App Store se tornou um bom lugar para usuários conhecê-los e obtê-los sem se preocuparem com detalhes, mas, mesmo inspirando a criação de iniciativas similares em outras plataformas, aparentemente não há uma alternativa mais popular do que ela.
[via Daring Fireball]