O melhor pedaço da Maçã.

LG estaria desenvolvendo telas do iPhone dobrável com a Apple

Os rumores sobre o dispositivo estão se fortalecendo rapidamente
Conceito - iPhone dobrável

Um rumor improvável que foi ressuscitado nas últimas semanas foi o dos iPhones dobráveis: outrora considerados uma possibilidade muuuito distante, os famigerados dispositivos ganharam força nas expectativas dos leakers e insiders da Apple a partir das especulações de Jon Prosser e da Omdia.

Publicidade

Agora, mais um reforço — desta vez, da edição chinesa do DigiTimes. Citando “fontes próximas do assunto”, o veículo afirmou que a LG Display recebeu uma encomenda da Apple para colaborar com o desenvolvimento das telas OLED dobráveis que equiparão os (supostos) aparelhos.

A colaboração entre as duas empresas, segundo as fontes, é exclusivamente de desenvolvimento: nada indica que a LG será a fornecedora (única ou sequer principal) das peças uma vez que os detalhes sejam ajustados e finalizados. Não sabemos, entretanto, que tipo de contrapartida a sul-coreana terá nessa parceria — pode ser simplesmente algo financeiro, ou talvez a empresa poderá compartilhar os direitos de uso das telas dobráveis eventualmente desenvolvidas.

Em outras palavras, o rumor do DigiTimes não exclui a possibilidade, ventilada anteriormente, de que a Samsung será a principal fornecedora das telas para os futuros iPhones dobráveis. A questão é que, pelo visto, a Apple não utilizará as tecnologias da Samsung, preferindo desenvolver um componente próprio — justamente em parceria com a LG.

Publicidade

O DigiTimes, como é sempre bom lembrar, tem um histórico bem questionável no que se refere a palpites de recursos e datas de lançamento de produtos da Apple. Por outro lado, o site tem boas fontes na cadeia de fornecimento da Maçã na Ásia, o que dá mais credibilidade ao rumor hoje publicado.

Uma coisa é certa: o burburinho está cada vez maior. Quem está animado para o iPhone Fold dobrável?

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ firma parceria com estúdio Skydance Animation

Próx. Post

Bundle da Parallels inclui Fantastical, 1Password e muito mais!

Posts Relacionados